Como a localização dos galpões LOG CP facilita sua gestão logística

localização dos galpões log cp

Você sabia que a localização dos galpões LOG CP é estratégica? O ponto em que os condomínios são construídos proporciona melhor fluxo de distribuição das mercadorias, gerando benefícios à operação e ao modelo de negócio das empresas, além de criar alguns diferenciais competitivos.

Para saber mais sobre como a localização dos galpões LOG CP contribui para a eficiência do processo logístico e por que é fundamental escolher uma localização estratégica para o seu galpão, continue a leitura do artigo.

A importância da localização do galpão para o diferencial competitivo

A localização é um dos principais pilares para o sucesso operacional da logística. Isso porque a cada dia o consumidor não só está mais exigente com relação à qualidade dos produtos, como também espera um bom nível de entrega de suas mercadorias.

Eventuais atrasos no envio de produtos ou a entrega de mercadorias danificadas, prejudica a relação do negócio com o consumidor. Um dos fatores que pode ocasionar esses problemas é a dificuldade de estabelecer processos logísticos eficientes por causa de uma localização desfavorável do Centro de Distribuição (CD), galpão ou armazém em que a empresa guarda seus produtos.

A solução para isso é buscar galpões e empreendimentos logísticos que tenham boas localizações, eles são capazes de otimizar processos da logística, principalmente ao:

  • melhorar os prazos de entrega;
  • gerar maior precisão nas vendas que cada dia são mais acirradas;
  • diminuir custos logísticos;
  • contribuir para um planejamento operacional eficiente;
  • e, graças a essas vantagens, aumentar a receita das companhias.

O que deve ser avaliado na escolha de uma localização

O principal critério que deve ser levado em conta são os acessos aos grandes centros por meio de vias de grande circulação. Elas devem permitir o escoamento das cargas que serão levadas aos Centros Logísticos, os quais geralmente são abastecidos com grandes carretas.

Essas vias ainda facilitam a distribuição das cargas ao mercado consumidor, o que é normalmente feito por meio de pequenos carros, motos, vans e caminhões de pequeno porte. Também é importante que esses locais tenham um bom nível de transporte público, para funcionários e colaboradores diretos e indiretos chegarem até o galpão e voltarem para as suas residências.

Segurança e atividades de apoio ao público consumidor do empreendimento são importantes fatores que também devem ser levados em consideração, bem como a possibilidade de aplicar o layout logístico desejado ao galpão. Eventuais problemas na construção, como questões ambientais, precisam ser considerados para que o projeto não seja inviabilizado.

Os diferenciais da localização dos galpões LOG CP

Nossos galpões são construídos em terrenos com localização estratégica a fim de fornecer diferenciais e contribuir com a inteligência logística. Por conta disso, eles contam com alguns diferenciais, veja a seguir!

Localização estratégica

Asseguramos localizações estratégicas para nossos galpões graças a um processo de avaliação conduzido por um time qualificado. Isso é importante para buscar as melhores localizações em cada cidade, a fim de instalar nossos empreendimentos nas principais regiões do Brasil.

Além de nossa inteligência de mercado, cada vez mais nossos próprios clientes nos demandam por áreas no Brasil em locais que ainda não temos operação, sustentando e corroborando para nossa tomada de decisão. Lembrando que isso é feito em alinhamento aos estudos prévios que realizamos.

Proximidade ao centro consumidor

Grande parte dos nossos empreendimentos estão muito próximos ao principal centro consumidor da localidade, justamente para um atendimento “last mile” regional ao público desse ambiente. Isso é um grande diferencial para a empresa que busca um ativo de qualidade, seguro e eficiente para a sua operação logística.

Emprego de soluções de segurança

Roubo de cargas e assaltos a galpões são episódios frequentes no Brasil. Para lidar com esse cenário, alguns dos principais elementos presentes em nossos condomínios logísticos dizem respeito à proteção tanto de vidas quanto de cargas. Prezamos muito pela qualidade dos serviços com:

  • portarias blindadas;
  • eclusas;
  • postos de segurança armada;
  • empreendimentos com garra de tigre;
  • cerca elétrica, dentre outros.

Mantemos o máximo de alerta possível para proporcionar a maior segurança aos nossos clientes e colaboradores. Inclusive, vale destacar que, até o momento, não há histórico de roubos de cargas nos empreendimentos da LOG CP.

Instalações com elementos que contribuem para a eficiência logística

Existem elementos que contribuem para o maior desempenho logístico, como o alto nível de eficiência operacional do galpão. Além disso, é importante contar com:

  • uma boa relação de docas;
  • piso nivelado a laser;
  • coberturas metálicas que tenham uma camada termoacústica;
  • pé-direito elevado para o armazenamento dos produtos, aumentando assim a eficiência logística do processo de armazenagem;
  • áreas de apoio aos colaboradores;
  • uma boa segurança;
  • conforto operacional, entre outros diferenciais que costumam ser encontrados em nossos galpões logísticos.

Processo de distribuição facilitado

Uma boa localização é fundamental para a eficiência da malha logística das organizações. Quando isso é possível, os benefícios para as companhias são inúmeros, indo desde o bem-estar proporcionado aos funcionários com a maior facilidade de transporte para o trabalho até uma melhora nos resultados operacionais e nos lucros.

Muitos clientes buscam os empreendimentos da LOG CP no Brasil porque já sabem sobre o padrão de qualidade que oferecemos neles, o que inclui:

  • conforto;
  • eficiência;
  • boa relação comercial;
  • boas localizações no Brasil.

A localização dos galpões LOG CP contribui para que os negócios consigam adquirir vantagem competitiva, além de facilitar o trabalho de seus times de logística. Todavia, como visto anteriormente, isso é apenas um dos diferenciais de nossos empreendimentos voltados para a armazenagem logística, os quais podem, inclusive, contribuir para uma gestão mais eficiente da área!

Já conhecia a LOG Commercial Properties? Nossas soluções permitem que sua empresa ganhe mais espaço de armazenamento e consiga reduzir custos no processo logístico. Para saber mais, entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas!

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

PUBLICADO EM Infraestrutura TAGS:

0 Comentários

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − quatro =

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.