Como a LOG CP ajuda o cliente a ter mais eficiência no processo logístico?

A busca pela eficiência no processo logístico deve ser algo constante nas empresas que atuam nesse segmento. Afinal, um simples procedimento ou erro, durante qualquer etapa, pode atrapalhar todo um serviço de entrega ou armazenagem, prejudicando a credibilidade da empresa perante seus clientes e a deixando à mercê de prejuízos financeiros.

Para evitar esse tipo de problema, se deve contar com um bom planejamento logístico e, para isso, ter uma empresa especializada nesses processos ao seu lado, para fornecer todo o suporte técnico, tecnológico e estrutural que são necessários.

Neste artigo, mostraremos como a LOG CP pode oferecer todo o suporte para que você consiga ter mais eficiência em seus processos logísticos.

Quem é a LOG CP?

A LOG Commercial Properties, basicamente, é uma empresa que atua na comercialização e gestão de condomínios logísticos. Nossa atuação se baseia na prospecção de localizações estratégicas, sempre procurando potencializar o sucesso de seus clientes, sejam eles empreendimentos industriais ou comerciais.

Nosso trabalho persegue, incessantemente, o aumento do valor agregado, utilização de inovações, sustentabilidade e criação de métodos para redução de prazos e custos, sempre visando otimizar os resultados dos clientes.

Qual é a área de atuação da LOG CP?

A área de atuação da LOC Comercial Properties é fornecer condomínios logísticos de última geração para atender os mais variados tipos de negócios, desde indústrias, armazéns de produtos médicos, artigos em geral e outros segmentos. Todos os galpões são muito bem equipados e oferecem grandes diferenciais que você conferirá ao longo da leitura deste artigo.

Os condomínios logísticos da LOG CP estão espalhados pelos quatro cantos do Brasil e sempre instalados em localizações privilegiadas e, principalmente, estratégicas.

Quais são os diferenciais oferecidos?

Segundo o Felipe Marques de Carvalho, Gestor de Operações da LOG CP, o principal diferencial da empresa está relacionado à inteligência de mercado. Os condomínios logísticos são implementados em locais estratégicos e isso é um grande diferencial que a empresa oferece aos seus clientes.

Além disso, temos a questão da utilização das tecnologias mais avançadas que existem no mercado logístico atualmente.

Outro ponto que o Gestor de Operações da LOG CP destaca é a flexibilização das construções. Para tanto, ele cita um exemplo de um locatário que tem sua atual operação em 2000 m2. Numa necessidade de expansão, e de acordo com a disponibilidade do condomínio, é possível acrescer à sua operação 1000m2, e até mesmo o contrário, em caso de retração, é possível reduzir a operação para a metade da área. Essa flexibilização faz toda a diferença em um condomínio logístico.

Outro ponto interessante é a integração entre as equipes que trabalham nos projetos. Elas fazem as tratativas diretamente com os clientes, sempre focando em os atender da melhor forma e com o mínimo de burocracia possível.

Sendo assim, o principal objetivo da empresa é deixar o cliente 100% focado em seu negócio, sem que ele tenha que se preocupar com questões secundárias que estão relacionadas às operações do condomínio. Além disso, existe a busca constante em melhorar e qualificar os serviços que são disponibilizados para esses clientes.

A tecnologia, sem dúvidas, é outro ponto que merece destaque. Os condomínios contam com ferramentas que dificilmente serão encontradas em outros locais. Por exemplo, em um dos nossos condomínios existe um sistema de irrigação, controlado por Wi-fi, que permite a detecção de chuvas que, quando elas ocorrem, simplesmente, não é acionado.

Além disso, alguns galpões contam com controle por nível e castelo de água que alertam por meio de sistemas próprios quando ocorrem vazamentos. Ambas as tecnológicas, além de possibilitar certa economia ao cliente, também auxiliam na preservação do meio ambiente.

Os novos condomínios estão sendo concebidos com tecnologias consideradas vanguardistas para esse ramo, o último entregue por exemplo possui sensores de movimentação de taludes e estruturas. Tudo isso visando proporcional mais segurança a seus clientes.

A LOC CP utiliza a tecnologia para oferecer vantagens e praticidade a todos os condôminos, gerando, assim, mais tranquilidade, conforto e segurança em suas operações. Desse modo, eles poderão focar no próprio desenvolvimento e deixar as questões estruturais nas mãos de quem realmente entende do assunto e está, de fato, preocupado em fornecer a melhor estrutura e segurança para que desenvolvam suas atividades.

Qual a importância dos processos logísticos para um bom planejamento estratégico?

Um dos principais impulsionadores do setor logístico é o e-commerce e essa nova forma de negócios está crescendo cada vez mais. Sendo assim, para essas empresas, o planejamento logístico é de extrema importância, principalmente, dada as dimensões do nosso país e as dificuldades que são encontradas nas vias disponíveis para escoar as mercadorias.

Nos dias atuais existem uma série de plataformas, ferramentas e empresas que fazem todo o mapeamento de negócios nacionais, entretanto, A LOC CP tem a melhor inteligência e mercado do Brasil para atender a essas necessidades.

Além disso, a empresa instala seus condomínios logísticos em locais situados nos melhores e mais estratégicos centros comerciais do Brasil, o que auxilia em muito o planejamento estratégico.

Outro ponto que influencia diretamente nos processos logísticos é o funcionamento do condomínio em que a empresa está situada. Todos os que são de propriedade da LOC CP funcionam 24 horas durante todos os dias da semana. Em todos esses períodos contam com vigilância especializada e dimensionada de acordo com a operação de cada condomínio.

O que os clientes pensam sobre a empresa?

Todos esses diferenciais que mencionamos sobre a LOC CP podem ser conferidos com as opiniões daqueles que já contratam a empresa. O primeiro dos benefícios mais mencionados é a facilidade de poder tratar sempre diretamente com a LOG, além disso, o tempo de resposta, geralmente, é extremamente rápido e o cliente não necessita esperar muito tempo para ter suas questões solucionadas. Isso contribui para a desburocratização que mencionamos anteriormente

Como você pode perceber, a eficiência no processo logístico deve ser um dos principais objetivos dentro de sua empresa e isso é facilmente alcançado se puder contar com o apoio de um fornecedor especializado e que entende bem do assunto.

Sendo assim, entre em contato conosco e conheça mais sobre a nossa empresa. Nossos especialistas estão aguardando ansiosos para ouvir suas necessidades e oferecer a melhor solução.

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

PUBLICADO EM Gestão TAGS:

0 Comentários

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + treze =

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.