Ícone do site Blog Logística

Fórmula 1 e logística: o desafio dos pit-stops

A Fórmula 1 e a logística andam juntas pelo mundo. Já falamos sobre como a categoria transporta os carros e toneladas de equipamentos no Blog Logística, tanto em texto, como em infográfico.

Nesta temporada, a DHL, empresa que realiza as operações de logística da categoria, está promovendo um desafio em todas as etapas para premiar as melhores equipes em um processo bem semelhante ao que acontece na logística.

Se na logística, uma das etapas mais importantes são os tempos de embarque e desembarque de cargas e paradas dos veículos, na Fórmula 1, pode-se fazer uma analogia dessa etapa às paradas nos boxes. Dessa forma, a DHL está realizando o Pit Stop Challenge durante essa temporada para premiar a equipe que faz o pit stop mais rápido em cada Grande Prêmio.

Até o momento, em três etapas, a Ferrari teve o pit stop mais rápido três vezes. A outra equipe a ser premiada foi a Force India. Acompanhe qual equipe consegue operar mais rapidamente a “logística” em suas corridas no canal do YouTube da DHL.

https://www.youtube.com/watch?v=hc9GxqGP77E

Sair da versão mobile