Exemplo de logística: Heineken

Exemplo de logística: Heineken

Sempre mostramos aqui no Blog Logística, exemplos do uso da logística na cadeia de produção. Podemos citar o caso da Natura, uma das maiores empresas brasileiras de cosméticos do Brasil. Hoje, o exemplo vem de fora, de uma das maiores cervejarias do mundo: a Heineken.

A Heineken é uma cervejaria holandesa, fundada em 1863, presente no mundo todo e muito conhecida por patrocinar grandes eventos esportivos, como a Liga dos Campeões da UEFA, a Copa América e a Copa Heineken de Rugby.

Naturalmente, uma cervejaria desse porte demanda grande estrutura logística em suas fábricas, para lidar adequadamente com cada processo em sua cadeia produtiva.

Essa logística foi tema de um documentário do National Geographic, demonstrando como funciona o processo de produção da cerveja Heineken, a partir de uma receita elaborada há 150 anos. O documentário mostra como é feita a seleção da ceveda e do lúpulo, mostra o processo de maltagem, levedura e fermentação e acompanha o envase do produto nas garrafas verdes da marca.

Confira no vídeo abaixo esse belo exemplo de logística:

https://www.youtube.com/watch?v=1L-3q5Un-jw

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

PUBLICADO EM Mercado TAGS:

4 Comentários

  1. Santos Eduardo Chirindza disse:

    Comentário:
    Heineken, a cerveja dos campeões.
    Open your world.

  2. José fernando disse:

    Primeiramente Primeiramente Bom dia meu nome é José Fernando gostaria de fazer parte desse grupo a Rayane trabalha no centro de distribuição Ambev gostaria de trabalhar na rizal da oportunidade como que eu faço para entrar nessa conceituada empresa meu telefone de contato 9689-6489 e 3944-9870

    • Olá José Fernando, tudo bom? Continue nos acompanhando no Blog. Acredito que você deve entrar em contato diretamente com eles, talvez no site deles tenha essa possibilidade de você se cadastrar e enviar seu currículo. Boa sorte! Abs

  3. Normando Mendonça disse:

    A Heineken promove algum programa de logística reversa aqui no Rio de Janeiro?

  4. Elias Jose dos Santos disse:
    Seu comentário está aguardando moderação. Esta é uma pré-visualização, seu comentário ficará visível assim que for aprovado.
    Ola trabalho na Heineken a treze anos e falo com toda segurança do mundo, é a melhor empresa do ramo de bebidas para trabalhar!

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 10 =

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.