Ícone do site Blog Logística

Exemplo de logística: Heineken

Exemplo de logística: Heineken

Sempre mostramos aqui no Blog Logística, exemplos do uso da logística na cadeia de produção. Podemos citar o caso da Natura, uma das maiores empresas brasileiras de cosméticos do Brasil. Hoje, o exemplo vem de fora, de uma das maiores cervejarias do mundo: a Heineken.

A Heineken é uma cervejaria holandesa, fundada em 1863, presente no mundo todo e muito conhecida por patrocinar grandes eventos esportivos, como a Liga dos Campeões da UEFA, a Copa América e a Copa Heineken de Rugby.

Naturalmente, uma cervejaria desse porte demanda grande estrutura logística em suas fábricas, para lidar adequadamente com cada processo em sua cadeia produtiva.

Essa logística foi tema de um documentário do National Geographic, demonstrando como funciona o processo de produção da cerveja Heineken, a partir de uma receita elaborada há 150 anos. O documentário mostra como é feita a seleção da ceveda e do lúpulo, mostra o processo de maltagem, levedura e fermentação e acompanha o envase do produto nas garrafas verdes da marca.

Confira no vídeo abaixo esse belo exemplo de logística:

https://www.youtube.com/watch?v=1L-3q5Un-jw

Sair da versão mobile