2015
Empresas se unem para fabricar novos caminhões: os smart trucks
A empresa Daimler Trucks North America (DTNA), maior fabricante de caminhões pesados nos EUA, se tornou investidora na Zonar Systems, empresas de sistemas de informação voltada para frotas. O objetivo do investimento é aprimorar o desenvolvimento de veículos conectados da DTNA, os smart trucks.
A parceria ajudará ambas as empresas a otimizar a logística de transporte por meio de do investimento em tecnologias de conectividade. “Nosso investimento na Zonar irá nos ajudar a colocar serviços conectados na estrada com mais velocidades e variedade. Nós estamos em parceria com uma empresa pioneira na área”, afirmou Wolfgang Bernhard, conselheiro administrativo da Daimler.
Com a tecnologia da Zonar, será possível rastrear um pálete assim que é carregado a um caminhão, levado a um contêiner, descarregado e levado ao destino final, seja armazém, varejo ou consumidor final.
Outra possibilidade prevista na tecnologia desenvolvida em parceria é que os caminhões possam enviar remotamente os relatórios de emissões de gases poluentes aos gestores de frota.
As empresas já trabalharam juntas por mais de cinco anos com o lançamento do Virtual Technician, um sistema remoto de diagnóstico de veículos.
O CEO da Zonar Brett Brinton destacou que a relação entre as empresas será algo maior que a soma das duas partes. Para Brinton, motoristas e gestores de frota serão beneficiados com a combinação da análise da big data à tecnologia móvel da Zonar com a expertise de engenharia da DTNA.
O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!
PUBLICADO EM Mercado TAGS: caminhões, smart trucks,
ÚLTIMOS POSTS
- Tecnologia RFID: o que é e como se aplica na área logística?
- Como a localização dos galpões LOG CP facilita sua gestão logística
- Conheça a logística integrada e seus benefícios
- Condomínios logísticos e a superioridade da sua proposta de valor
- Tire suas principais dúvidas sobre um centro de distribuição!
0 Comentários
COMENTÁRIOS