Caminhões receberão chip para impedir roubo de cargas

O governo federal deve iniciar em setembro uma iniciativa para combater o roubo de cargas da frota brasileira de caminhões. O processo se dará pelo recadastramento e pela instalação de chips nos veículos.

caminhao chip roubo

A decisão foi tomada em reunião dos Ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, junto a representantes de instituições do setor de segurança e dos transportes e de deputados.

A medida foi definida no início do mês e culminou na criação de um grupo de trabalho que terá 60 dias para regulamentar o Sistema Nacional de Prevenção, Fiscalização e Repressão ao Furto e Roubo de Veículos e Cargas.

O governo pretende promover a integração dos sistemas de informação das Polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviária. A ideia é usar a estrutura criada no ano passado para a Copa nas 12 cidades-sede, utilizando os centros integrados de Comando e Controle.

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

0 Comentários

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + dois =

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.