A importância do Paisagismo para os condomínios logísticos

log - log curitiba - camera 3 - 001

A importância do paisagismo nos centros de logística e indústrias é trazer a natureza e compor uma paisagem verde  para humanizar a paisagem e os ambientes desses locais.

As vias, estacionamentos e os grandes panos de vedação dos galpões podem resultar na desagradável sensação de aridez.

A vegetação traz vida para esses locais. Proporcionam sombras para os caminhos, floração para o deleite da visão, frutas que atraem pássaros com o seu belo canto, perfume no ar, texturas diferenciadas, resumindo: aguça  os cinco sentidos humanos, trazendo a sensação de agrabilidade e aconchego.

A vegetação deve ser selecionada para responder a seus diferentes papeis no meio ambiente e na paisagem.

– Quando o site ainda é visualizado de longe torna-se importante o uso de espécies escultóricas de grande porte deixando a paisagem imponente e qualificada.

– Quando o usuário estiver na velocidade do carro, visualizando a sequência rápida de cenários, é importante  o efeito da floração em maciços.

– Quando o usuário estiver nas áreas de apoio, junto ao restaurante, haja locais de sombra, ambientes de estar confortáveis e aconchegantes para a sociabilização e o relacionamento humano.

Enfim, o projeto paisagístico traz beleza e dignidade para esses locais, melhorando a qualidade de vida e a produtividade das empresas ali instaladas.

Com mais de 40 anos de profissão, Benedito Abbud é arquiteto paisagista formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, na qual foi professor na disciplina de paisagismo de 1980 a 1985. Premiado como o escritório brasileiro sustentavel de 2013, desenvolveu projetos paisagísticos para 43 empreendimentos ganhadores do Prêmio Master. Ele assina projetos paisagísticos de cidades, bairros, parques, praças, condomínios verticais e horizontais, empreendimentos corporativos e comerciais, hotéis e flats, loteamentos.

0 Comentários

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 5 =

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.