Ícone do site Blog Logística

Whirlpool implanta novo sistema de controle

A Whirpool Latin America anunciou neste mês a implantação de um sistema de rastreamento que visa otimizar suas operações de entrega. O objetivo é garantir mais pontualidade e segurança no processo. A empresa de eletrodomésticos implantou a ferramenta Last Mile B2C, que possibilita o acompanhamento em tempo real de todas as entregas programadas.

O Blog Logística já falou sobre a importância da Última Milha na logística das empresas e a ação da Whirlpool reflete essa preocupação em otimizar essas operações.

A ferramenta ajudará a monitorar as compras realizadas pelos sites da Consul, Brastemp e pelo e-commerce Compra Certa. Os pedidos acionam a central de logística da Whirlpool, que encaminha cada solicitação à transportadora responsável. Antes da entrega, o motorista acesso um sistema via smartphone e sincroniza todas as entregas do dia. Assim que esse processo é realizado, os clientes são informados que a o produto já está em rota de entrega.

Caso o comprador não esteja presenta na hora da entrega, o motorista aciona o sistema e a equipe da Whirlpool entra em contato com o cliente para reagendar a entrega, se necessário. Somente após o retorno do cliente que o motorista é autorizado a prosseguir com o cronograma de entregas.

O diretor de Logística da Whirpool na América Latina Joel Queiroz afirma que o sistema é importante para evitar e melhor gerir os fatores que interferem na efetividade das entregas. “O Last Mile é a maneira mais eficiente da empresa otimizar a logística das entregas, pois consegue acompanhar em tempo real a produtividade de cada caminhão que está na rua, além de resolver os problemas com mais agilidade, garantindo segurança e pontualidade ao consumidor”, destaca.

O sistema já foi implantado nas unidades da empresa em São Paulo e nas capitais da região Sul. Até o fim do ano, a Whirlpool pretende implantar em todo o Sudeste e Nordeste e, até o fim de 2016, em todo o país.As entregas realizadas pela empresa partem de suas unidades localizadas em São Paulo, Rio Claro (SP), Joinville (SC), Jaboatão dos Guararapes (PE) e Manaus.

A Whirlpool é dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, e realiza a gestão de toda sua cadeia logística, contando com 48 transportadoras terceirizadas.

Sair da versão mobile