Ícone do site Blog Logística

Terceirização de frotas facilita a logística das empresas


O tempo é um recurso cada vez mais escasso e precioso no mundo dos negócios. Inúmeras decisões e compromissos são tomados diariamente em empresas dos mais diversos portes e segmentos, o que apenas valida o ditado popular que nos diz que “tempo é dinheiro”. Diante desse cenário, as empresas estão investindo cada vez mais na terceirização de frotas como facilitador de sua rotina e logística.

Segundo dados da Associação Brasileira de Locadoras de automóveis (ABLA), a terceirização de frotas propícia ganhos econômicos de até 25% para as empresas. Além disso, com a terceirização as empresas eliminam gastos com, por exemplo, seguro, IPVA, equipe de apoio e etc.

Mas não são apenas as finanças das empresas que se beneficiam pelo serviço, pois há uma preciosa economia de tempo por parte da contratante em não mais direcionar suas atenções para a administração de uma frota própria, ficando totalmente livres para focar suas ações no crescimento de sua empresa, aproveitando o tempo para dedicar-se exclusivamente a ela.

No mundo todo não faltam exemplos de como a terceirização de frotas tem impactado de forma positiva na rotina e na produtividade de diversas empresas. O Brasil ainda engatinha em relação a esse tema, mas o setor ganha força a cada ano no país e as perspectivas são bastante otimistas para as empresas especializadas no serviço.

Portanto, diante de todos os motivos apresentados, vale a pena considerar a possibilidade de adotar a terceirização de frotas em sua empresa, pois os benefícios para a logística são inúmeros, independentemente do segmento em que atuem.

Sair da versão mobile