Sudeste recebe empreendimentos de galpões logísticos

O setor de galpões logísticos deve crescer 60% até 2017 com a entrega dos projetos em andamento. Um dos principais responsáveis pela aumento da demanda do serviço são as empresas de comércio eletrônico, que estão investindo fortemente em logística.

log viana

Apesar dos investimentos em logística passarem por um momento de descentralização no país, a região sudeste ainda é grande foco das empresas do setor. Nos últimos tempos, a Log CP, empresa do grupo MRV, inaugurou galpões em Hortolândia (SP), Juiz de Fora (MG) e Viana (ES). Essas estruturas vão atender empresas em localizações importantes da economia brasileira, próximas de grandes centros, em pontos de saídas para exportação.

Aluguel de galpões

Com o atual momento da economia nacional, muitas empresas que possuem centros de distribuição estão optando pela locação de galpões logísticos, possibilitando a redução de custos operacionais, liberando capital para as atividades de varejo. Entre as principais empresas que vem buscando alternativas logísticas como a locação estão as grandes varejistas, incluindo o comércio eletrônico e multinacionais.

As empresas do setor têm tomado diferentes estratégias de investimentos, como o build-to-suit (construir para caber, em inglês), no qual a empresa constrói a estrutura sob encomenda, já na forma com que o cliente define em contrato. Outra estratégia é a oferta de condomínios pelo território nacional, com localização estratégica para atender as diferentes regiões brasileiras em desenvolvimento.

Essa tem sido a estratégia da Log CP, do grupo MRV Engenharia. Cerca de 96% da área locada nos espaços logísticos da empresa foi locada fora do estado de São Paulo, em sete estados das regiões Sudeste, Centro-Oeste, Sul e Nordeste. A Log encerrou setembro com recorde de locação, com 165 mil metros quadrados adicionais, alta de 190% sobre o acumulado em 2013.

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

0 Comentários

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 7 =

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.