Região Metropolitana de BH ganha condomínio logístico

Parque TorinoEm novembro, a região metropolitana de Belo Horizonte ganhou seu novo maior parque industrial, o Parque Torino. Realizado em parceria da Log Commercial Properties e a Gatti Engenharia, o Torino é um condomínio logístico localizado em Betim, próximo aos centros de Belo Horizonte e Contagem, na BR-381, rodovia que liga a capital mineira a São Paulo.

O condomínio conta com oito galpões, totalizando uma área locável de 152 mil m², com módulos de 4.000 a 40.000 m². Os galpões têm pé direito de 10 a 15 metros e piso nivelado a laser que resiste até oito toneladas por metro quadrado. O Parque Torino possui uma doca para cada 270 m², propiciando mais flexibilização e agilidade nas operações. Sete dos oito galpões são cross docking, outro diferencial que otimiza o processo de transferência de mercadorias.

Além do padrão Classe A de galpões, o Parque Torino conta com portaria blindada 24 horas, com rondas motorizadas, sistema de TV e ampla área de manobra. O condomínio logístico ainda oferece serviços de manutenção e limpeza, restaurante, áreas de escritórios e hotel.

A estrutura poderá receber de pequenas a grandes empresas, possibilitando que todas tenham acesso a serviço de logística de qualidade. Foram investidos R$ 235 milhões na construção do Parque Torino. A expectativa é que as operações consolidadas gerem cerca de três mil empregos.

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

0 Comentários

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + quatro =

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.