Por que investir em um Condomínio logístico?

Por que investir em um condominio logistico

O mercado imobiliário voltado para a logística nacional teve um expressivo crescimento nos últimos anos e para atender à crescente demanda de empresas que buscam soluções para suas operações, inúmeros condomínios logísticos são erguidos em várias partes do Brasil. Mas o que é e o que torna um condomínio logístico tão atrativo para os empresários? O Blog Logística mostra para você.

O que é um condomínio logístico?
Um espaço fechado, com segurança e infraestrutura de serviços compartilhados, em um único condomínio fechado. Essa infraestrutura abrange serviços de segurança, manutenção e demais necessidades de um condomínio logístico, com custos repartidos entre os inquilinos, enquanto a administração do espaço, em geral, fica por conta da própria construtora. O condomínio pode contemplar, além de portaria, segurança e serviços de limpeza e jardinagem, amplo estacionamento, refeitório, vestiários e diversos outros atrativos bem interessantes.

Armazenagem e cross-docking são algumas das principais atividades exercidas dentro de um condomínio logístico, o que mostra a diferença entre eles e os clássicos armazéns, onde os produtos eram apenas empilhados e guardados.

Porque investir em um condomínio logístico
Os fatores que mais conquistam as empresas e as levam a investir nos condomínios logísticos são o maior nível de segurança patrimonial e a qualidade da infraestrutura física, conforme listamos acima, contemplando vários serviços e repartindo os custos de manutenção.

Localização estratégica dos condomínios logísticos
Para muitas empresas é o grande diferencial dos condomínios logísticos. Esses centros são construídos em locais que facilitam o fluxo de produtos e mercadorias e sua distribuição por vias de acesso ligadas a centros de distribuição, grandes avenidas, portos ou aeroportos, facilitando o transporte de produtos.

Diante desse interessante opção para facilitar suas operações, as empresas precisam avaliar suas necessidades reais e estudar a possibilidade de contarem com um condomínio logístico como alternativa capaz de ser um diferencial competitivo no mercado, agregando benefícios e gerando o retorno do investimento.

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

2 Comentários

  1. luana araujo disse:

    Sou consultora natura, estava fazendo uma pesquisa sobre um exemplo de logística e encontrei justamente a empresa NATURA. Eu acho incrível a logística da natura, é mesmo fascinante cada detalhe, cada propaganda, os produtos, o desempenho de fazer melhor…. amo ser consultora.

  2. RildoJardim disse:

    Gostaria de receber todo tipo de informação relativa a logística .

    Desde já agradeço,

    Sds,

    Rildo

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − dois =

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.