Os desafios do e-commerce no Dia dos Pais

As datas comemorativas impulsionam o comércio e no e-commerce não é diferente. Com o Dia dos Pais chegando, uma das principais datas comerciais do ano, é importante que se faça um planejamento especial dos negócios para não passar apertos e conseguir aumentar suas receitas.

dia dos pais e-commerce

Além dos esforços de marketing e comunicação, é essencial que se dê atenção à logística. Dessa forma, criamos uma lista de dicas da logística para o e-commerce nesse dia dos pais.

Estoque

Datas com o Dia dos Pais aumenta a venda de artigos masculinos ou produtos que geralmente são de maior interesse para homens. Assim, é importante repor o estoque desses produtos no período das vendas, tendo em vista que a demanda será maior.

Prazo de entregas

Faça um planejamento especial para seu modelo de entrega, seja ele por transportadora própria, terceirizada ou via Correios. Receber uma compra atrasada nesse tipo de data pode afastar o cliente, que será motivado a fazer publicidade negativo do seu negócio.

Qualidade da entrega

Ninguém quer receber um item danificado, principalmente próximo a datas comemorativas. Tenha estoque e operações de movimentação com condições estruturais de qualidade para evitar ao máximo danos aos produtos. Além da perda do valor do item, um presente que chega danificado ao cliente diminui as chances que compre de você no futuro.

Valor do frete

Muitas vezes o preço do frete pode ser um fator determinante na compra. A concorrência pode oferecer valores menores, ou até mesmo grátis. Tenha um planejamento que permita oferecer as melhores condições possíveis aos clientes mantendo seu negócio viável.

E claro, o ideal é que toda empresa se planeje com antecedência para essas datas especiais. É importante manter um esforço contínuo nos processos de logística para que essas comemorações gerem mais receitas do que dor de cabeça.

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

0 Comentários

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.