Ícone do site Blog Logística

Novo aplicativo para entregadores tem comandos de voz

A operadora de logística Total Quality Logistics (TQL) lançou no final do meio o Carrier Dashboard 4.1, o primeiro aplicativo mobile do setor de entregas com funções de speak-and-search (falar e procurar, em tradução literal). O objetivo do aplicativo é economizar tempo nos trajetos e facilitar a procura de encomendas.

O Carrier Dashboard 4.1 é o primeiro aplicativo a permitir motoristas a procurar por pacotes por comandos de voz. “Tecnologia é uma vantagem competitiva séria. O mais rápido que as transportadoras puderem encontrar nossas encomendas, mais fácil será satisfazer os requisitos de entrega para nossos clientes”, afirmou o presidente da TQL, Kerry Byrne.

O aplicativo conta com tecnologia de inteligência artificial para melhorar continuamente seu desempenho no reconhecimento de voz, identificando diferentes sotaques (do inglês) e filtrando som ambiente. Dessa forma, o Carrier Dashboard melhora na medida que é utilizado pelos entregadores.

Além do serviço normal de procura por rotas e pacotes via voz, o app conta com algumas funções bem interessantes. Ao dizer “Take me home” (me leve para casa), ele gera uma rota que tenha uma entrega no caminho de retorno.

A TQL lançou o primeiro aplicativo para encontrar encomendas para transportadoras em 2011, que foi utilizado cerca de 40 mil vezes no primeiro ano. Em 2014, o número cresceu mais de 1000%. O Carrier Dashboard 4.1 está disponível para dispositivos que utilizam os sistemas operacionais iOS e Android.

Sair da versão mobile