Logística do Frete na Black Friday

types of transport of transporting are loads.

Como já falado no Blog anteriormente, a Black Friday é uma das principais datas do calendário do comércio eletrônico brasileiro. Segundo estudo do e-Bit, empresa de pesquisa do e-commerce nacional, o setor espera movimentar R$ 1,2 bilhão no próximo dia 28 de novembro. No entanto, isso cria um grande desafio de logística: como entregar todas essas compras?

Com o volume massivo de vendas na Black Friday do ano passado, muitos produtos demoraram mais de um mês para chegar aos consumidores. Na busca pelo destaque em meio a grande concorrência, muitas lojas oferecem frete grátis. Contudo, oferecer isso a todos os produtos pode gerar prejuízos aos lojistas.

A política de frete está atrelada a fatores como estrutura de estoque, distribuidoras e margem de lucros. Por isso é importante que as empresas usem gateway de frete, que interliga lojas e distribuidoras que atuam no comércio eletrônico. Por meio da ferramenta, a loja oferece diversas opções de frete ao consumidor, incluindo os Correios, aumentando as opções e evitando que um distribuidor específico seja sobrecarregado.

Datas promocionais como a “sexta-feira negra” atraem muitos clientes pelos preços convidativos. Porém, para o sucesso nas vendas, é necessário mais que isso. E boas condições de entrega, com prazos e valores razoáveis são essenciais!

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

0 Comentários

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − 4 =

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.