Infográfico: Fatores que afetam o custo de armazenagem, acondicionamento dos bens e a sua movimentação

Observar as características dos produtos que serão armazenados é muito importante. Alguns materiais necessitam ambientes com atmosfera controlada (perecíveis, por exemplo) ou ainda medidas de segurança e monitoramento em tempo real, como inflamáveis.

Quanto menor o espaço ocupado pelo produto, menor o custo unitário de ocupação.

Para manter a variedade de produtos em ordem e permitir uma coleta ou estocagem rápidas de material devem ser instalados sistemas automatizados.

Focando no armazém e automação interna a empresa diminui os custos com transporte, acelera o tráfego de produtos e aumenta o alcance de distribuição de seu negócio.

O investimento em armazenagem e logística só traz benefícios para seu negócio. Em nosso infográfico abaixo resumimos alguns fatores que afetam o custo de armazenagem. Veja!

Fatores que afetam o custo de armazenagem, acondicionamento dos bens e a sua movimentação

Quer saber mais sobre os custos de armazenagem? Então assine agora mesmo a nossa newsletter para ficar por dentro de todas as novidades que compartilhamos por aqui!

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

PUBLICADO EM Mercado TAGS:

0 Comentários

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.