Infográfico – A evolução do Supply Chain

A Universidade de San Francisco, nos EUA, criou um infográfico sobre a evolução do Supply Chain nos últimos 125 anos.

Por meio de linhas do tempo, o infográfico aborda as inovações, os principais eventos e os novos processos que surgiram durante este período. Dentre as inovações, o infográfico destaca a criação dos páletes, o desenvolvimento dos primeiros sistemas de gestão de inventário e de armazém em tempo real.

Os eventos destacam a criação da FedEx, principal transportadora dos Estados Unidos, o lançamento dos leitores de códigos de barra e o crescimento do e-comerce, com a Amazon chegando ao primeiro milhão de consumidores em 1997.

Os novos processos desenvolvidos destacados no infográfico incluem a produção em massa do Ford Model A, o sistema de produção da Toyota e a criação do sistema de cross-docking pela Walmart.

Como principais caminhos para o futuro do Supply Chain e da Logística, a Universidade de San Francisco ainda aponta novas tecnologias para transporte, ainda em desenvolvimento, o aproveitamento da energia solar na estrutura e equipamentos utilizados e a ascensão das impressoras 3D.

Confira o infográfico abaixo (em inglês):

infografico supply chain

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

0 Comentários

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + treze =

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.