A hora e a vez dos Strip Malls

strip Malls

Diante de uma agenda cada vez mais atribulada, com rotinas estafantes de trabalho e compromissos diversos ao longo do dia, o tempo tem sido um recurso precioso e escasso na rotina de qualquer pessoa. Por esse motivo, os Strip Malls são uma tendência que vem se espalhando pelo Brasil e se apresentando como uma alternativa facilitadora do dia a dia.

O conceito de Strip Malls pode ser definido como centros de compras mais acessíveis, menores e menos tumultuados que grandes shoppings, representando uma ótima alternativa de investimento, especialmente em termos de comercio local. Um Strip Mall em um bairro é um excelente investimento por oferecer a possibilidade de compras e serviços sem o caos de um grande shopping. É a certeza de público fiel.

Normalmente, os Strip Malls são estreitos, uma faixa (strip) de lojas com um amplo estacionamento em frente. São modelos de negócio bastante difundidos nos Estados Unidos e que já aparecem em diversas cidades brasileiras, reunindo lojas de segmentos diversos, sendo cada uma de um determinado segmento.

Portanto, em um Strip Mall é possível encontrar livrarias, salão de beleza, lanchonete, floricultura, pet shop, doçaria, cafeteria e até um pequeno supermercado, o que oferece aos moradores de um bairro um centro de compras completo e diversificado, que reúne tudo em um só lugar.

O que investidores e lojistas ganham com Strip Malls?

Na verdade os ganhos são muitos. O principal deles é o retorno financeiro pela fidelização do público local. Nada mais cômodo que encontrar, perto de casa, no próprio bairro, um centro comercial com diversas lojas e serviços que facilitam o dia a dia. Isso faz com que o público fique cativo e opte pelo Strip Mall ao invés de um Shopping mais distante e lotado.

Conheça mais vantagens em investir em Strip Malls e veja porque eles são considerados o futuro do comércio varejista:

Menor custo
Custo operacional bem inferior ao de um shopping center convencional.

Uma loja de cada segmento
Sem espaço para mais de uma loja com os mesmos produtos ou serviços.

Estrutura com amplo estacionamento
Grupo de lojas dispostas em fila com um grande estacionamento na frente.

Ajuda no crescimento do bairro
Ter um Strip Mall em um bairro é garantia de mais emprego para a região.

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

PUBLICADO EM Mercado TAGS: Strip Malls,

4 Comentários

  1. João Luis disse:

    Bom dia,por favor aonde vai abrir um em Ribeirão Preto?

  2. Osvaldo Brunard disse:

    Parabenizo-os pela ótimas matérias. Aguardo novidades.
    Att,
    Brunard

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 − um =

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.