Galpões Logísticos: quais são os benefícios em contratar?

Para se manter em atividade, uma empresa necessita de uma série de recursos. Um deles, muito importante para a maioria das operações, é o espaço físico. Essa questão preocupa muitos gestores, uma vez que o espaço está se tornando cada vez mais caro. Porém, não é preciso ter dor de cabeça. Esses casos possuem uma solução simples, barata e segura: os galpões logísticos.

galpoes-logisticos-quais-sao-os-beneficios-em-contratar.jpeg

Eles representam uma ótima alternativa para a empresa que precisa de mais espaço para manter suas atividades. O aluguel é a opção mais viável, economicamente falando, além de trazer consigo muitas vantagens para a empresa contratante.

Deseja conhecer quais são as vantagens em contratar um galpão logístico? Confira o artigo que preparamos para você!

Baixo investimento inicial

Mais econômico do que construir ou comprar um galpão, alugar tem um custo imediato muito inferior. É mais prático e barato encontrar um lugar já pronto para atender a essas necessidades, evitando investimentos muitos altos.

Comprar um galpão também requer uma grande quantidade de dinheiro, sendo que para alugar só é preciso cobrir os custos referentes ao aluguel e também a documentação. Portanto, na grande maioria das vezes, o aluguel oferece uma relação de custo-benefício muito mais vantajosa.

Expansão das operações

O aluguel de galpões logísticos vai permitir que a empresa expanda suas operações ao contar com um espaço maior e mais recursos para colocá-las em prática. Além disso, existe a possibilidade de descentralizar os processos de produção ou até mesmo o estoque. Isso melhora diretamente a eficiência e o desempenho da organização, principalmente em seus setores de distribuição e transportes.

Localização em grandes centros

O melhor lugar para sua mercadorias estarem é nos grandes centros urbanos, pois é onde há chance de vender mais. E em grande parte dos casos, os galpões logísticos estão localizados em locais estratégicos, a fim de facilitar as vendas no geral.

Um dos pontos de destaque nesse aspecto da localização estratégica é o transporte dos produtos, que ocorre de forma mais rápida e barata.

Flexibilidade

Com o aluguel de galpões logísticos, a empresa ganha em flexibilidade, podendo descentralizar suas operações ou reposicionar suas mercadorias. Também existe a possibilidade de optar por outra localização ou outro galpão, sem grandes impactos financeiros — uma vez que o aluguel é regido por um contrato que pode ser desfeito com o pagamento da rescisão.

Com mais alternativas do que em um galpão próprio, é possível procurar e definir a opção que oferece melhores resultados.

Estrutura adequada

Os galpões logísticos já têm uma estrutura pronta e adequada para receber operações logísticas e estoques. Isso torna todo o processo mais prático, menos custoso e mais rápido. Além disso, muitos galpões oferecem serviços modernos e de qualidade que atendem melhor ainda às necessidades do contratante. Uma vez que foram construídos para esse fim, buscam suprir as necessidades com estruturas modernas.

O aluguel de galpões logístico traz inúmeras vantagens, e as principais foram listadas aqui. É importante lembrar de se informar muito bem sobre a empresa contratada, conhecer os serviços que ela oferece e optar pela modalidade mais adequada para seus negócios. Busque sempre as melhores alternativas para o crescimento saudável de sua empresa e considere que o aluguel de um galpão logístico pode ser uma delas!

Agora que você já conhece os benefícios da contratação desse serviço, aproveite e conheça 7 dicas para redução de custos logísticos em sua empresa!

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

2 Comentários

  1. Marcos Calebe disse:

    Bom dia,

    Sou Marcos Calebe da empresa SECUR, somos os maiores distribuidores de materiais de proteção e combate a incêndio do Brasil, temos mangueiras, válvulas, sprinklers, conexões grooved (ranhurado), canhões monitores, proteções respiratórias, LGE, detector de gases, dentre outros e tudo a pronta entrega.

    Você estão trabalhando em algum projeto que precisa desses materiais?

    Att

    Marcos Calebe
    [email protected]
    (19) 98182-9096

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − três =

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.