Ícone do site Blog Logística

Feira Internacional de Logística em Campo Grande

Campo Grande recebe entre os dias 24 e 25 de maio a primeira edição da Trans Expo Latin America, uma feira que reunirá as principais montadoras de caminhões do país, além de fabricantes de implementos e empresas ligadas ao setor de logística e transporte. O evento será realizado no pavilhão Albano Franco.

A feira será promovida pelo Sindicato das Empresas de Transporte e Logística de Mato Grosso do Sul (Setlog MS). O presidente da entidade, Claudio Cavol, diz que o evento será voltado para pequenas e médias empresas do segmento.

“Hoje já temos eventos em São Paulo que atendem as grandes transportadoras. Este, em especial, vem para atender uma demanda das menores, com produtos que vão refletir nos seus custos, rentabilidade e torná-las mais competitivas nesse mercado”, explica.

Estimativa do Setlog MS aponta que o estado conta atualmente com uma frota de mais de 50 mil caminhões. Esses veículos estão distribuídos em mais de 1.700 empresas de transportes e que juntas geram mais de 150 mil empregos diretos e outros 150 mil indiretos.

“Hoje a logística de produtos no Brasil e principalmente em nosso estado, depende na sua esmagadora maioria do transporte rodoviário. A ideia desse evento é otimizar esse segmento, fundamental para a região, estreitando o relacionamento das empresas ligadas ao transporte e logística com os empresários do ramo. Com isso, conseguiremos ser mais competitivos”, destaca Cavol.

Além de empresas brasileiras, já confirmaram presença companhias do Paraguai, da Bolívia e do Chile.

Fonte: G1

Sair da versão mobile