Exemplo de logística: Livraria Cultura

A Livraria Cultura tem uma parceria com a Gollog, divisão de logística da Gol Linhas Aéreas Inteligentes, para realizar a entrega de seus produtos em até três dias. Isso é possível pelo sistema de acervo unificado da Livraria.

Livraria CulturaCom o sistema, os livros, filmes (em DVD ou Blu-Ray), discos e games vendidos nas 19 lojas físicas da Livraria Cultura podem ser encomendados e recebidos dentro do prazo de três dias. Ou seja, um livro pedido por um cliente na loja de Salvador pode estar sendo folheado ou exposto na vitrine de uma das Livrarias de São Paulo em pouco tempo.

O sistema é aplicado há mais de 10 anos e desde o final de 2014 passa a operar em parceria com a Gollog. Ao receber um pedido, a equipe de uma das lojas – que contam com mais de 2.200 colaboradores em todo o país – localiza o produto, faz a reserva dentro do sistema e aciona a operadora logística.

Após a separação, a Gollog retira a encomenda, encaminha para o aeroporto mais próximo, despachando a carga em um avião da Gol para uma das dez cidades em que a Cultura mantém suas lojas físicas.

O gerente comercial da Gollog, Felipe Liberato, afirma que os bons resultados da parceria provêm do bom desempenho do sistema de rastreamento de pedidos. As encomendas envolvem diversos projetos de logística, como separação, coleta e transporte para a entrega. A disponibilidade de vôos é essencial para o processo fluir e possibilitar a entrega da encomenda em até três dias.

O que achou deste exemplo de entrega? Quer saber mais? Assine nossa newsletter gratuitamente e receba outras informações que vão ajudar você a melhorar a logística de sua empresa.

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

PUBLICADO EM Mercado TAGS: Logística,

0 Comentários

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 5 =

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.