Ícone do site Blog Logística

Exemplo de logística: AVG Weasel da SSI Schäfer

A AGV Weasel foi eleito o Melhor de 2016 no Industry Awards 2016, na categoria Intralogística e Gestão de Produção. O aparelho foi desenvolvido pela SSI Schäfer, líder mundial em produção e fornecimento de sistemas logísticos e tecnologias em armazenagem.

A premiação, ocorrida em Hannover, na Alemanha, condecora todos os anos empresas que desenvolvem produtos com vantagens econômicas e tecnológicas de forma sustentável.

O tema da edição desse ano foi “With progress come success” (Com o progresso, vem o sucesso, em tradução livre). E como o Weasel conseguiu o feito?

Para começar, o Weasel é um veículo guiado automaticamente (daí a sigla AGV) utilizado em processos logísticos de movimentação de produtos dentro de um centro de armazenagem.

O equipamento tem capacidade para transportar cargas de até 35 kg. O dispositivo da SSI Schäfer pode ser integrado aos processos de intralogística, otimizando as etapas de conferência e diminuindo os esforços para movimentação dos bens.

Com custos relativamente baixos, o AGV Weasel representa uma oportunidade para muitas empresas automatizarem seus processos dentro do fluxo logístico.

Implementação

Um exemplo de implantação do Weasel na cadeia de intralogística foi realizado pela Next Level Logistik GmbH, provedora logística alemã.

A empresa instalou uma frota dos veículos em suas instalações. As unidades do Weasel foram posicionadas em um circuito por meio da qual atravessam o centro logístico, passando por leitores de radiofrequência para identificar os itens, levando-os aos profissionais da separação.

Como o Weasel tem dimensões compactas, ele pode passar por lugares diminutos, o que ajuda a otimizar o aproveitamento do espaço de onde foi implementado.

Mas melhor do que descrever, é ver o AGV Weasel em ação. Confira no vídeo abaixo!

Gostou deste artigo e quer continuar acompanhando nossos conteúdos? Então siga nossos perfis nas redes sociais e fique por dentro das novidades: estamos no Facebook, Twitter, LinkedIn, YouTube e Google+!

Sair da versão mobile