Empresas de alta tecnologia devem focar no transporte aéreo

As empresas de setores de alta tecnologia têm expectativas de aumentarem suas exportações nos próximos dois anos, e contam com o transporte de cargas aéreas nesse processo.

transporte aereo

De acordo com um estudo publicado pela transportadora UPS, 74% dos entrevistados estão otimistas a respeito das exportações. Entre os 516 executivos de empresas de alta tecnologia procurados pelas empresas, 46% esperam que as exportações aumentem nos próximos anos na taxa atual ou maior. Outros 28% esperam que o crescimento ainda aumente e apenas 14% não tem expectativas de crescimento.

A pesquisa da UPS não indagava sobre as formas de envio, a série histórica do setor indica que os produtos de alta tecnologia devem, cada vez mais, serem transportados por vias aéreas. Transportadoras têm levado produtos eletrônicos, normalmente pequenos, leves e caros, por aviões aos consumidores finais. A propensão por viagens aéreas tem se tornado cada vez mais forte.

Nos Estados Unidos, a exportação de produtos eletrônicos pelo mar tem caído substancialmente nos últimos três anos segundo informações da PIERS, provedor de dados e informações sobre comércio internacional.

No ano passado, exportações por transporte marítimo caíram 6%. Em 2013, a queda foi de 15%. Apenas no primeiro quarto de 2015, a exportações via mar caíram 10%.

Os executivos participantes representavam empresas dos setores de eletrônicos, equipamentos de escritório, eletrônicos de defesa, serviços de alta tecnologia, equipamentos de comunicação, entre outros.

A pesquisa mostrou como o setor já tem se inserido nos mercados emergentes, apontando que 71% das empresas já vendem produtos para a China, 45% para a Índia e 42% para o Brasil. O estudo da UPS ainda menciona que a expansão para esses mercados foi tão bem-sucedida que as transportadoras já consideram os países emergente como “já emersos”.

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

2 Comentários

  1. saverio disse:

    parabéns

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.