Dica de Leitura: Estoque e Armazenagem – Série Eixos

31-07-2014 21-10-14Para quem pretende ingressar no mercado ou está em busca de uma recolocação profissional, a leitura é sempre fonte de conhecimento e novos horizontes. O Blog Logística segue incentivando oferecendo dicas de leitura interessantes para os profissionais de logística. A dica de hoje é o livro Estoque e Armazenagem – Série Eixos, de Bruno Paoleschi, publicado pela Érica Editora.

Com muita clareza e objetividade, o livro aborda as atividades relativas às áreas de armazenagem e estoques, explicando a armazenagem de diversos tipos de produtos e abordando questões referentes à administração dos armazéns e ao planejamento de inventários.

A obra também versa sobre os métodos de avaliação e movimentação dos materiais no estoque: First In, First Out (FIFO – primeiro a entrar, primeiro a sair); First Exhaust, First Out (FEFO – primeiro a vencer, primeiro a sair); Last In, First Out (LIFO – último a entrar, primeiro a sair) e da aplicação do sistema de identificação por radiofrequência (RFID – Radio-Frequency IDentification).

Para quem procura um bom livro sobre estes temas, Estoque e Armazenagem – Série Eixos é uma ótima pedida e seu conteúdo pode ser aplicado para os mais diversos cursos técnicos.

No mercado, o livro pode ser encontro por cerca de R$ 60,00.

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

PUBLICADO EM Mercado TAGS:

0 Comentários

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + oito =

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.