Ícone do site Blog Logística

Dia do Meio Ambiente – Sustentabilidade na Logística

Hoje, no dia 5 de junho, celebra-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi instituída em uma conferência das Organização das Nações Unidas realizada em Estocolmo, na Suécia, em 1972. Desde então, a data representa uma reflexão da sociedade mundial para com os problemas ambientais e a importância de preservar os recursos naturais do planeta.

Atualmente, todas as áreas de atividade humana demonstram uma preocupação crescente com o desenvolvimento sustentável a fim de promover geração de riqueza e benefícios em produtos e serviços para a população de forma responsável em relação ao ambiente. E na logística, isso não é diferente.

Seja no transporte ou na armazenagem, várias das importantes vertentes da logística e da cadeia de suprimentos têm grande potencial para a implementação de medidas sustentáveis, que geram redução de custos, aumento de lucros e desenvolvimento tecnológico. No Blog Logística, já fizemos uma lista de dicas para transformar o armazém um ambiente mais sustentável.

Para homenagear o Dia Mundial do Meio Ambiente, a LOG CP, empresa focada na locação de condomínios de galpões logísticos, criou um infográfico para mostrar o potencial sustentável que a solução representa. Dessa forma, a LOG mostra como a atividade logística tem várias possibilidades para uma atuação responsável, seja por prestadores de serviços, fornecedores e operadores.

Confira abaixo o infográfico da LOG CP.

Sair da versão mobile