Centros de compras: desafios de logística

centro compras logisticaUm dos principais desafios de qualquer comerciante é relativa à localização de seu negócio. Por isso que muitos empreendedores buscam instalar suas unidades em centros de compra. Além de contar com um amplo público já fixo e interessado em consumir, os centros garantem uma estrutura física pronta, com espaço para estoque e entradas exclusivas para veículos de cargas de fornecedores.

Toda a logística já atrelada à estrutura dos malls facilita as atividades dos lojistas, com estacionamentos, amplas fachadas de boa visibilidade e, geralmente, acessibilidade.

Uma tendência mundial é aliar centros de compra a outros empreendimentos imobiliários, como arenas de shows, estações rodoviárias ou metroviárias e estádios esportivos. No Brasil, um exemplo interessante é o Plaza Mirante Sul, novo centro de compra em Ribeirão Preto.

Ele foi construído ao lado do condomínio Mirante Sul Resort e está próximo de outros empreendimentos residenciais da região, como o Village Jardins Hibiscos e Evidence Sul. Essa localização estratégica já garante um público importante ao novo centro comercial, atraindo lojistas com mais facilidade.

Essa proximidade ainda oferece outros benefícios, já que o público é bem definido, o que ajudará aos empresários a definir se é adequado aos seus negócios ou não.

Em nosso post Centros de compra são destaques em investimentos de logística, mostramos que o mercado de centros de compra no Brasil segue com bom rendimento.

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

0 Comentários

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.