O mercado de centros de compra no Brasil segue com bom rendimento, mesmo em período de baixo crescimento nacional. O setor alcançou uma média de 416 milhões de visitantes por mês em 2013. O primeiro semestre de 2014 teve 7,6% de crescimento em relação ao período no anterior.
A indústria dos malls está atrelada a uma diversidade de setores, como construtoras, empresas de logística, lojistas, serviços de entretenimento e diversos fornecedores. Toda essa cadeia gera emprego, renda e riqueza, tendo um papel de cada vez mais destaque na economia brasileiro.
Essa multiplicidade de fatores tem proporcionado que empresas de outros ramos adentrem o setor de shoppings. Como exemplo, a Log CP, empresa de logística do grupo MRV, inaugurou recentemente dois centros de compra: o Plaza Mirante Sul, em Ribeirão Preto (SP), e o Plaza Top Life, na Serra (ES).
Os empreendimentos têm como destaque a proximidade de condomínios da MRV, o que garante um público de interesse para os centros de compra, além da estrutura logística disponibilizada tanto para lojistas como para consumidores.
O Plaza Top Life tem cerca de 15 mil m², 44 lojas de 3 a 11 mil m² para serem alugadas, além de praça de alimentação, estacionamento próprio com 307 vagas, academia de ginástica e boa localização, com fácil acesso pela BR-101. Já o Mirante Sul tem previsão de 34 lojas, com áreas de 30 a 330 m² e espaço total locável de 2.500 m².