Bollards são solução de segurança em condomínios logísticos

Os condomínios logísticos têm cada vez mais destaque no cenário da logística brasileira. O aluguel de galpões proporciona uma estrutura de centro de distribuição e armazenagem para empresas por um investimento menor, com além de menores gastos com serviços de manutenção, limpeza e segurança, já que são rateados entre os condôminos.

bollards

Com o crescimento dos condomínios pelo país, e a subsequência adoção por um relevante número de empresas, esses empreendimentos passaram a ser alvos de ações criminosas. Dessa forma, tornou-se um diferencial para os condomínios a adoção de sistemas de segurança modernos.

E a recente novidade no setor é a implementação de Bollards. Eles são estruturas verticais que bloqueiam a passagem indevida de veículos com mais eficiência do que as tradicionais cancelas de portarias, podendo evitar a fuga em alguma tentativa de roubo.

Táticas de roubo

Uma das estratégias mais comuns no roubo de cargas recentemente é o Cavalo de Troia, que consiste na entrada criminosos escondidos em baús de caminhão, surpreendendo os funcionários. Normalmente, os planos de roubos envolvem uma saída rápida dos condomínios. Com os bollards, a saída dos criminosos é dificultada.

bollards logistica

Com a ativação por sistemas de alarme ou por uma central de segurança remota, os bollards podem evitar a saída de carga roubada. Além de impedir a saída, o sistema também funciona como um inibidor de ações criminosas, já que atrapalha as táticas mais recorrentes. A tecnologia já vem sendo utilizada na Europa e agora começa a ser adotada no Brasil.

Condomínios Logísticos

No cenário nacional de condomínios logísticos, a LOG Commercial Properties teve destaque em 2014 com a 16% de absorção do mercado, a maior taxa registrada no ano. Todos os empreendimentos contam com estrutura classe A, com pé-direito de até 12 metros e piso com capacidade para até 8 toneladas por m² que permitem ampla flexibilidade na ocupação.

Os condomínios contam com infraestrutura completa de suporte das operações, incluindo amplo estacionamento, pátio de manobras, prédio de apoio, restaurante, oficina e vestiários, vigilância com circuito fechado de TV, portaria 24 horas, serviço de limpeza, jardinagem e manutenção em geral.

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

0 Comentários

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 11 =

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.