Aeroporto de Viracopos ganha terminal para cargas de alto valor

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), acertou uma parceria com a Brink’s para a construção e operação de uma nova estrutura de segurança para o Terminal de Cargas (Teca) do empreendimento. O acordo, firmado em fevereiro, visa garantir melhores condições para a logística de movimentação de cargas de alto valor.

Teca Importa__o_bx

A nova estrutura terá uma área de 2.000 m² dentro do Teca, com infraestrutura e tecnologias utilizadas nos principais aeroportos do mundo. Viracopos contará com uma área especial de temperatura controlada, voltada para cargas especiais, como medicamentos, que exigem cuidados com a ambientação.

A Brink’s será responsável pela operação de segurança das cargas. Além disso, a empresa terá estrutura capaz de realizar serviços de monitoramento de importação, entrega e transporte para o aeroporto por meio dos carros e carretas de segurança. Para exportação, o projeto prevê uma área para armazenagem de cargas que aguardam o processo de paletização. Toda operação contará com acompanhamento da equipe de segurança.

A nova instalação será mais uma área de conferência, integrando-se aos processos de segurança das cargas importadas e exportadas. Dessa forma, evita-se que esses produtos fiquem expostos sem a proteção devida.

Logística no Aeroporto de Viracopos

A nova estrutura do Teca evidencia o contexto de investimentos logísticos no entorno de uma região estratégica, como o caso do Aeroporto de Viracopos.

A LOG Commercial Properties mantém condomínios para aluguel de galpões logísticos classe A em localizações privilegiadas. A locação de galpões é uma solução para operações logísticas cada vez em maior destaque.

O condomínio LOG Hortolândia está apenas 24 km de Campinas, e conta com estrutura diferenciada com pé direito de 12 m, piso nivelado a laser com capacidade para até 8t/m², e estrutura completa, com limpeza, serviços de manutenção e segurança.

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

0 Comentários

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.