Conheça os diferenciais da LOG CP para armazenagem logística de sua empresa

armazenagem logistica

A armazenagem logística é um dos principais processos da cadeia de suprimentos de uma empresa (supply chain). Investir na otimização dessa área traz ganhos para o negócio, como redução de custos e o aumento de produtividade para toda a equipe do setor. Isso é possível com a implementação de novas tecnologias que melhoram o acompanhamento de produtos e com a padronização de procedimentos que torna mais eficiente a movimentação de materiais.

Outro ponto importante é a locação estratégica de galpões bem estruturados para servirem de depósitos de armazenamento ou centros de distribuição, pois isso impacta na eficiência da movimentação de mercadorias e na gestão de processos. Nesse ponto, a LOG CP apresenta diferenciais que podem contribuir para o seu negócio.

Quer saber quais são eles? Continue lendo e confira!

Entenda a importância da armazenagem logística

De acordo com Giovanni Drumond, Gestor Comercial da LOG CP, é essencial que uma empresa se preocupe com o processo de armazenagem logística para oferecer uma entrega, ao consumidor final, cada vez mais rápida, mais eficiente e com custo menor.

Uma armazenagem logística eficiente pode contribuir para o aumento da produtividade e a redução de custos. “Isso porque, ao gerar maior satisfação ao consumidor final, ele compra mais e obviamente gera mais demanda em toda a cadeia produtiva do setor”, explica o gestor comercial.

Além disso, uma boa armazenagem logística gera uma série de benefícios. Veja alguns dos principais adiante.

Maior otimização do trabalho e aumento da produtividade

Um bom local de armazenagem influencia positivamente nos processos logísticos feitos nele, facilitando o envio e a recepção de mercadorias e a realização de procedimentos de estocagem e categorização de produtos. Além disso, contribui para o próprio planejamento logístico, feito para se buscar maior otimização do trabalho e do fluxo de materiais. Consequentemente, dá para se ter maior produtividade.

Suporte às vendas pela Internet

Uma gestão logística estratégica e eficiente depende de um bom sistema de armazenamento, com processos ágeis e adequadamente monitorados. O ambiente em que ocorrem é essencial para isso, especialmente em tempos de crescimento do e-commerce, pois várias empresas começam a implementar processos de venda online para aproveitar o aumento das compras por esse canal.

Só em 2019, o setor cresceu 16,3% em relação a 2018, passando de R$53,2 bilhões para R$61,9 bilhões em vendas. Para atuar com maior chance de sucesso nesse setor, as empresas precisam contar com centros de distribuição, de estocagem, de armazenamento etc. cada vez mais eficientes para o envio de produtos a nível intermunicipal, interestadual e internacional.

Contribuição para a melhora da imagem da empresa

Uma empresa que conta com processos de estocagem e distribuição bem organizados, potencializados por uma organização espacial eficiente, tem maior chance de cumprir seus prazos de envio de produtos.

Além disso, reduz problemas com as mercadorias, como defeitos e avarias que podem gerar recolhimento de produtos ou novas entregas. Consequentemente, os clientes que recebem suas encomendas em bom estado e dentro do prazo podem se sentir mais satisfeitos, resultando em uma melhoria na imagem da empresa.

Redução de custos

Maior eficiência na circulação de materiais, processos eficientes que deixam os clientes satisfeitos e evitam retrabalho na entrega, espaços mais facilmente gerenciáveis por conta de sua organização interna, entre outros fatores contribuem para a redução de custos.

Quais as principais soluções de armazenamento da LOG CP?

A LOG CP atua na incorporação, construção e comercialização de condomínios logísticos, além de gerenciais essas unidades. Ela oferece às empresas espaços amplos e estruturados para o armazenamento logístico eficiente de materiais.

“Temos imóveis construídos com pé direito de até 12 metros de altura e pilares com 22,5 metros entre esses pilares”, comenta Giovanni. “Isso contribui para maior eficiência em estocagem, além de os nossos clientes conseguirem maior volumetria de armazenagem nessa estrutura”.

Conheça os principais diferenciais da LOG CP

As LOG CP conta com diferenciais que a destacam em relação às concorrentes quando o assunto é armazenagem logística. Confira a seguir alguns dos principais!

Estrutura modular para atender diferentes necessidades de espaço

“Temos estrutura modular, por meio da qual conseguimos atender atualmente demandas entre 1000 m² até 60.000 m², ou seja, atendemos o pequeno transportador até o grande operador logístico”, explica Giovanni.

Infraestrutura auxiliar presente nos condomínios de galpões

“Nossos galpões são construídos em condomínios logísticos, onde contam com serviços de conveniência prestados nesses espaços”, destaca o gestor comercial da LOG CP. Ele cita alguns exemplos:

  • segurança armada 24h;
  • restaurante;
  • lanchonete;
  • serviço de limpeza e jardinagem das áreas comuns.

“Graças a isso, o nosso cliente se preocupa apenas com seu negócio”, menciona ele. Além do mais, os custos desses itens são divididos com os demais ocupantes do condomínio, o que pode gerar economia.

Localização estratégica dos galpões

A LOG CP escolhe a localização dos galpões com intuito de facilitar o processo de distribuição. “Avaliamos a proximidade com as principais malhas rodoviárias do país em sinergia com os principais centros consumidores do Brasil”, comenta Giovanni.

Parceria vantajosa em todas as regiões do país

A parceria com a LOG CP pode propiciar alguns benefícios para o crescimento das empresas. “Como temos imóveis em todas as regiões do Brasil e com a mesma qualidade/padronização de construção, nosso cliente pode atuar em todas essas regiões sem ter de se preocupar com a busca de imóveis para as suas instalações”, explica o gestor comercial da LOG CP. “Dessa forma, poderá expandir seu negócio com a capilaridade de atuação a nível Brasil”.

Suporte in loco e regionalizado

“Além da parceria de atendimento com consultorias imobiliárias no Brasil, temos time próprio comercial, com atendimento in loco e regionalizado em todo o país”, destaca Giovanni. “Cuidamos de todo o processo, desde a assinatura do contrato até o dia a dia no condomínio, com time próprio para tal”.

Em suma, alguns dos principais diferenciais da armazenagem logística da LOG CP em relação aos seus concorrentes são a capilaridade de atendimento a nível Brasil, as suas modulações que se iniciam em 1000 m² e a administração própria de seus empreendimentos.

Esses benefícios tornam a empresa uma parceira dos negócios que buscam uma armazenagem logística eficiente e não apenas uma fornecedora de galpões. Isso se alinha ao foco da empresa. “Nossos clientes são nossos principais ativos”, destaca Giovanni. “Buscamos uma parceria duradoura com eles”.

Entre em contato com a LOG CP para conhecer os seus produtos e serviços, a fim de usufruir as vantagens apresentadas!

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

PUBLICADO EM Infraestrutura TAGS:

0 Comentários

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três − dois =

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.