Aposte no galpão com mezaninos para melhorar a armazenagem!

A palavra mezanino tem origem italiana. Na arquitetura, significa um grau de elevação entre o térreo e o piso superior. Ou seja, é uma plataforma que amplia a área útil das construções e uma solução de ótimo custo-benefício. O mezanino industrial é muito bem utilizado na armazenagem vertical. Com estruturas formadas por vigas, colunas e piso, é conhecido por muitas empresas e profissionais. Porém, nem todos na área sabem como aproveitar bem um galpão com mezaninos.

Que tal aprender um pouco sobre como usar essa solução e melhorar sua armazenagem? Leia nosso post e invista nas ideias que vai descobrir!

Vantagens do galpão com mezanino

O uso de mezaninos pode ser muito vantajoso para o seu sistema de armazenagem e as movimentações que você pretende fazer dentro do galpão. Veja alguns dos vários benefícios dessa estrutura a seguir.

Redução de gastos

Os mezaninos oferecem baixo custo de implementação quando comparados às demais opções disponíveis no mercado. Ao utilizá-los você ganha mais espaço para armazenagem e continua pagando o mesmo valor de aluguel, mesmo com um volume de movimentações maior.

Assim, o ganho de produtividade é maior e os custos são otimizados.

Vale dizer que o Retorno sobre Investimento (ROI) dessa estratégia compensa bastante. Ela também demanda menos gastos que mudar para espaços maiores ou precisar realocar o armazém.

Ampliação da área útil

Os objetivos de muitos empresários são o crescimento rápido da empresa e o aumento do resultado de vendas. Isso pode trazer a necessidade de mais estoques e, consequentemente, aumentar a demanda por espaço.

O galpão com mezanino é interessante porque otimiza espaços de estoque de modo rápido, prático e inteligente. O espaço pode continuar abrigando máquinas, móveis e estações de trabalho, aproveitando a metragem já existente.

Como o pé direito desses galpões é alto, será possível ganhar mais um ou dois andares para utilizar.

Estrutura altamente personalizável

Mezaninos são projetados de acordo com as necessidades operacionais do cliente. Porém, a estrutura pode precisar ser desmontada e removida para outro espaço. Nesses casos, eles são adaptados facilmente e é possível ampliar e reutilizar as estruturas.

Fácil implementação

O processo de instalação do mezanino é muito simples e ágil. Não há necessidade de aguardar um longo período para fazer a montagem. Logo, o galpão com mezanino permite ganhos em produtividade em um curto período de tempo.

Longa durabilidade

O mezanino apresenta uma longa duração por ser feito, muitas vezes, em estruturas de metal. Isso o torna mais resistente a peso, impactos e agentes químicos quando comparado a outros materiais. Assim, você sabe que seu investimento valerá a pena.

Combinação com outros sistemas de armazenagem

Outros sistemas podem ser combinados com o mezanino, sendo os principais: racks, carrossel, porta-pallets e flow rack. Isso aumenta as suas possibilidades, permitindo que você encontre a que se encaixa melhor ao espaço e à sua estética.

Cuidados importantes na hora de escolher

Para investir no galpão com mezanino, sem ter dor de cabeça, é fundamental tomar alguns cuidados. Saiba quais são os principais deles a seguir.

Escolha um fornecedor confiável

Faça uma boa pesquisa e analise muito bem antes de escolher um fornecedor para essa estrutura. Contrate uma empresa confiável e de boa reputação no mercado para a instalação do mezanino. Assim, você evitará futuros problemas e atrasos nas suas operações.

Opte por materiais resistentes

É altamente recomendável escolher materiais resistentes e que sejam à prova de fogo. Evite usar madeira, pois esse material pode ceder dependendo do peso armazenado. Além disso, ela não é resistente a roedores, à umidade e ao fogo.

Conheça a estrutura do piso do galpão

Informe-se sobre o piso utilizado no galpão. Isso é fundamental para entender se ele suporta o peso da estrutura somado ao peso das mercadorias.

O galpão com mezanino pode trazer diversas vantagens para sua empresa e otimizar a atividade de sua organização. Ou seja, se mostra como uma excelente alternativa para o armazenamento em estabelecimentos.

Já pensou em como poderia melhorar o storage de seus produtos? Que tal alugar galpões industriais que tenham mezanino? Entre em contato conosco e veja como podemos ajudá-lo!

O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!

PUBLICADO EM Infraestrutura TAGS:

0 Comentários

COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − um =

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.