Ícone do site Blog Logística

4 vantagens de sua empresa apostar no modelo de strip malls

Já não é nenhuma novidade que os shopping centers são um dos melhores locais de compras. Com isso, muitos consumidores procuram novidades e produtos que atendam às suas necessidades nesses locais, além de contar também com uma boa infraestrutura e atendimento nos shoppings.

Atualmente, há uma nova vertente de crescimento dos strip mall. Você já ouviu falar nesse modelo de shopping centers? Sabe quais são os diferenciais competitivos desse modelo de negócios? Pensando nessas e em muitas outras dúvidas, vamos listar 4 vantagens da sua empresa investir em strip mall. Então, não perca tempo e continue a leitura do artigo até o final. Confira!

1. Redução de custos

Todo empresário sabe que os custos é uma parte fundamental para a manutenção viável da operação comercial. Afinal, se os custos fixos e variáveis tiverem um grande crescimento, pode ser que a empresa comece a ter prejuízos e a perpetuação do negócio pode ficar arriscada.

Com isso, o strip mall é possui uma vantagem competitiva, já que por ser um centro de conveniência mais “enxuto” tem valores de locação mais reduzidos. Outro ponto interessante é que o strip mall pode ser instalado em regiões mais residenciais, evitando os valores altos de locação nas regiões mais centrais.

Desse modo, o comerciante deve analisar bem como a sua loja pode ter um crescimento tanto em visibilidade, quanto em crescimento de vendas ao ter um ponto instalado em um strip mall. Pesquise, analise e defina a melhor alternativa para a sua empresa!

2. Atrai mais clientes

O strip mall tem facilidades que fazem com que muitos clientes optem por comprar nesse local. Além disso, aliado a uma boa arquitetura, ambiente agradável e estacionamento, o strip mall faz com que haja uma preferência por pesquisar e comprar produtos nele.

Outro fator que faz com que os clientes procurem cada vez mais os strip mall é a segurança. Afinal, um ambiente seguro, com vigilantes e associado à disponibilização de estacionamento, gera muito mais interesse no cliente em visitá-lo. Pense nisso!

3. Estrutura com amplo estacionamento

Como já foi dito logo acima, o estacionamento é um diferencial e atrativo do strip mall. Com a correria do dia a dia, as pessoas locomovem-se cada vez mais com veículos próprios. E já não é nenhuma novidade que está cada vez mais difícil encontrar locais para estacionar.

E é exatamente isso que atrai muitos consumidores aos strip malls. Segurança, estacionamento próprio e variedade de lojas geram uma fórmula de sucesso.

4. Aumenta a visibilidade do negócio

Estar onde os clientes estão é um dos maiores desafios que os empreendedores enfrentam. Então, ter a sua loja em um strip mall aumenta acentuadamente a visibilidade do seu negócio.

Isso ocorre por um fato bastante simples, pois o cliente pode ir a um strip mall procurando um determinado produto, porém com a presença de outras lojas no mesmo local, pode adquirir uma outra mercadoria que não era o seu objetivo final.

A inovação é a forma mais interessante das empresas conquistarem novas oportunidades de negócio, e crescerem cada vez mais. Estratégias de marketing, novos produtos, diferentes abordagens aos clientes são aplicabilidades práticas da estruturação de novas oportunidades. O strip mall, por exemplo, pode ser uma forma interessante de diferenciação.

A Log Commercial Properties oferece a locação de propriedades comerciais únicas no mercado. Entre em contato agora mesmo com nossa equipe de consultores. Será um prazer entendermos às suas necessidades!

Sair da versão mobile