Ícone do site Blog Logística

Dia da Engenharia

Essa sexta-feira, 10 de abril, marca a comemoração, no Brasil, do Dia da Engenharia! Segundo o dicionário Michaellis, engenharia é a “arte de aplicar os conhecimentos científicos à invenção, aperfeiçoamento ou utilização da técnica industrial em todas as suas determinações”.

A engenharia exerce uma função primordial na vida do homem. As invenções fundamentais, como a roda e a alavanca, até os produtos mais sofisticados e tecnológicos, todos são obras da engenharia. A área está em todos os setores da vida humana em sociedade: no transporte, comunicação, alimentos, medicamentos, informática e, como não podia deixar de ser, na logística.

Pela importância singular, o Blog Logística homenageia hoje todos aqueles que trabalham para garantir o futuro e a evolução da humanidade.

Dia da Engenharia

O dia foi definido em homenagem ao Tenente Coronel João Carlos de Villagran Cabrita, que morreu no dia 10 de abril de 1886 em frente ao 1º Batalhão de Engenharia na Guerra do Paraguai. Villagran Cabrita foi condecorado com o título de patrono da engenharia.

Sair da versão mobile