2015
Novos freios da Mercedes vão atender logística do agronegócio
A Mercedes-Benz passou a disponibilizar neste ano como item de série o freio tambor para os caminhões extrapesados Axor e Actros 6×2 e 6×4 versão estradeiro. Esse tipo de freio é indicado em operações nas quais o caminhão roda tanto em superfícies asfaltadas como em estradas de terra com presença intensa de poeira ou cascalho. A expectativa é que sejam usados na logística do agronegócio.
Segundo a fabricante alemã, a tecnologia oferece uma solução robusta e durável nas operações, com menor custos de manutenção. A Mercedes continua disponibilizando o conhecido freio a disco, mais indicado para estradas asfaltadas. Os modelos Axor 2536, 2541 e 2544 LS 6×2 (com suspensão pneumática) receberão o freio a tambor a partir de fevereiro.
Os freios tradicionais sofrem maior desgaste em contato com a poeira, que passam a atuar como lixa no discos. Mesmo adentrando nas estradas asfaltadas, a poeira permanece causando desgaste no mecanismo, o que não acontece nos freios a tambor, sem a necessidade da constante troca de pastilhas.
O novo sistema de freios não deve ter impacto no preço inicial dos caminhões. Isso se torna ainda mais uma vantagem, atendendo pedidos de transportadoras e operadoras de logística. A novidade faz parte da linha Econfort da fabricante.
Entre outros itens incluídos nos modelos agora estão a suspensão pneumática da cabine, novo banco pneumático do motorista, novo revestimento acústico da cabine e alterações na densidade de espuma do banco e cama para maior conforto do motorista.
O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!
PUBLICADO EM Mercado TAGS: Logística, Mercedes-Benz,
ÚLTIMOS POSTS
- Tecnologia RFID: o que é e como se aplica na área logística?
- Como a localização dos galpões LOG CP facilita sua gestão logística
- Conheça a logística integrada e seus benefícios
- Condomínios logísticos e a superioridade da sua proposta de valor
- Tire suas principais dúvidas sobre um centro de distribuição!
0 Comentários
COMENTÁRIOS