2016
Exemplo de logística: Nike
Quando se pensa em processos produtivos na China, já se pensa em coisas grandiosas. Junte a isso uma gigante como a Nike, impossível ser diferente. Esse é o nosso exemplo de logística de hoje: o novo centro de distribuição da marca americana.
A gigante dos materiais esportivos conta com uma imensa estrutura logística na cidade de Taicang, inaugurada em 2011. Este China Logistics Center (ou apenas CLC, como são chamados) é o principal centro de distribuição da Nike no país.
A empresa utilizou o sistema LS-4000 da Chrisplant para equipar a estrutura. Ele conta com cross-belt e seletores com sistema tilt-tray (com inclinação de bandeja) que foram customizados para otimizar a as atividades de distribuição utilizando o mínimo de espaço com eficiência energética.
A BEUMER Group, empresa dona da Chrisplant, produziu um vídeo que mostra todas as atividades dentro do CLC, incluindo manuseio, embalagem, separação e distribuição dos artigos da empresa até a chegada nas lojas.
Nele, vemos a ação dos funcionários, a estrutura de armazenagem em pallets, transporte de produtos via empilhadeira e esteiras, separação automatizada e manual, pesagem e controle em sistemas de informação. Imperdível!
O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!
PUBLICADO EM Mercado TAGS: centro de distribuição, China, exemplo de logística, Nike,
ÚLTIMOS POSTS
- Tecnologia RFID: o que é e como se aplica na área logística?
- Como a localização dos galpões LOG CP facilita sua gestão logística
- Conheça a logística integrada e seus benefícios
- Condomínios logísticos e a superioridade da sua proposta de valor
- Tire suas principais dúvidas sobre um centro de distribuição!
0 Comentários
COMENTÁRIOS