Ícone do site Blog Logística

Conheça as vantagens do aluguel de galpões logísticos

Recentemente o Blog Logística mostrou para você que o aluguel de galpões logísticos é, na maioria das vezes a melhor alternativa de investimento. Hoje você conhecerá as vantagens do aluguel de galpões e verá como ele pode, de fato, transformar sua rotina.

Expansão de operações

Ao alugar galpões, as empresas conseguem expandir suas operações com a possibilidade de descentralizar estoques ou processos produtivos que se fazem presentes apenas na empresa física. O novo abrigo alugado é o ponto que vai ajudar de forma direta inclusive nos aspectos organizacionais de distribuição e transporte de produtos.

Custos menores e estáveis

O aluguel é uma alternativa muito mais econômica que arriscar e gastar fortunas comprando ou construindo galpões, pois não existe a necessidade de imobilizar capital para construir ou comprar! Basta alugar e pagar quantias mensais, que são conhecidas desde o início do processo.

Flexibilidade nas operações

O aluguel de galpões em localidades estratégicas permite maior flexibilidade de posicionamento de mercadorias e de operações, ao contrário dos galpões construídos com dinheiro da própria empresa, que de certa forma prendem o empreendedor regionalmente, visto que existiu grande investimento para comprar ou construir. Ao final do contrato de locação, ou pagando a rescisão contratual, diretores e supervisores podem mover o capital para outra matriz de estocagem sem maiores problemas.

Fácil implantação

Ao tomar a decisão de alugar, as empresas ganham vantagem em encontrar imóvel pronto e de qualidade para ser usado. Assim, os empreendedores não precisam se preocupar com gastos de reparos a serem feitos nos galpões, é necessário apenas trazer e armazenar os bens. Processo fácil, rápido e com ótimo custo-benefício.

Proximidade com grandes centros

Empresas que com operações longe dos grandes centros possuem menores chances de vender de maneira quantitativa. Atualmente, a grande saída para empreendimentos distantes está em alugar galpões presentes nas grandes cidades ou nos centros com grande poder de consumo. Tal proximidade ocorre sem demandar grandes investimentos, possibilitando a distribuição de mercadorias e matérias-primas de modo rápido e com menos custos no transporte.

Modernização de estrutura

No processo de expansão de operação, na grande parte dos casos as empresas precisam não apenas de novos espaços, mas principalmente de espaços que ofereçam serviços de qualidade para armazenar mercadoria. Os galpões que são construídos para locação são pensados para suprir essa necessidade, oferecendo estruturas modernas, com características multiuso ou de divisão modular.

Portanto, como vimos existem inúmeras vantagens no aluguel de galpões logísticos e estas são apenas algumas dessas vantagens. Com isso, fica evidente que o aluguel de galpões é uma alternativa segura e reconhecida, cada vez mais, como garantia de investimento correto.

Sair da versão mobile