Toda a logística já atrelada à estrutura dos malls facilita as atividades dos lojistas, com estacionamentos, amplas fachadas de boa visibilidade e, geralmente, acessibilidade.
Uma tendência mundial é aliar centros de compra a outros empreendimentos imobiliários, como arenas de shows, estações rodoviárias ou metroviárias e estádios esportivos. No Brasil, um exemplo interessante é o Plaza Mirante Sul, novo centro de compra em Ribeirão Preto.
Ele foi construído ao lado do condomínio Mirante Sul Resort e está próximo de outros empreendimentos residenciais da região, como o Village Jardins Hibiscos e Evidence Sul. Essa localização estratégica já garante um público importante ao novo centro comercial, atraindo lojistas com mais facilidade.
Essa proximidade ainda oferece outros benefícios, já que o público é bem definido, o que ajudará aos empresários a definir se é adequado aos seus negócios ou não.
Em nosso post Centros de compra são destaques em investimentos de logística, mostramos que o mercado de centros de compra no Brasil segue com bom rendimento.