2014
Exemplo de logística: a fabricação de um avião
O exemplo de logística de hoje mostra toda a complexidade por trás da fabricação de um gigantesco Airbus A380, o maior avião comercial de passageiros da história, transportando até 854 pessoas.
Frequentemente chamado de Superjumbo, o avião demorou mais de 10 anos para ser construído e custou cerca de 12 bilhões de euros! O avião fez seu voo experimental em abril de 2005 e seus voos comerciais iniciaram no último trimestre de 2007.
O processo logístico de construção dessa aeronave chama a atenção por sua complexidade. As peças são oriundas dos mais diversos países e transportadas por terra, água e ar. Além disso, para a construção desses gigantes, foi necessário criar fábricas gigantescas espalhadas pelo mundo, com 1500 fornecedores e instalações.
Para se ter uma ideia da logística empregada, há projetistas trabalhando em cinco países para montar os principais componentes do avião, que tem sua montagem final realizada na França.
Para compreender melhor esse impressionante desafio logístico, acompanhe o documentário abaixo, produzido pelo National Geographic Channel.
https://www.youtube.com/watch?v=pMz9XxFJ-ew
O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!
PUBLICADO EM Mercado TAGS: exemplo de logística,
1 Comentário
COMENTÁRIOS
Deixe o seu comentário!
Deixe um comentário
ÚLTIMOS POSTS
- Tecnologia RFID: o que é e como se aplica na área logística?
- Como a localização dos galpões LOG CP facilita sua gestão logística
- Conheça a logística integrada e seus benefícios
- Condomínios logísticos e a superioridade da sua proposta de valor
- Tire suas principais dúvidas sobre um centro de distribuição!
Bem interessante o Artigo. Exatamente assunto de um trabalho acadêmico que abordei com meu grupo no semestre passado. Várias possíveis, soluções (se tratando de um trabalho acadêmico) foram levantadas, desde a simples presença de semáforos inteligentes, o que acarretaria em um apoio considerável para o gargalo da mobilidade urbana.