2019
Conheça 5 tendências de estrutura de galpões
O mercado vem apresentando mudanças constantes, modificando recursos e estruturas, otimizando processos e automatizando operações. A tecnologia faz com que as empresas alcancem facilmente a equidade, ficando mais difícil criar um diferencial. As tendências aparecem tanto nas formas de gestão quanto na alteração da estrutura de galpões.
Por isso, é de fundamental importância manter a equipe atualizada sobre o assunto. Assim, quando for necessário tomar alguma decisão relacionada a estruturas, poderá fazer a escolha mais vantajosa para a empresa.
Quer descobrir quais são as mais novas tendências para estrutura de galpões? Fique conosco e saiba mais!
1. Sustentabilidade
Não é segredo que a sustentabilidade está em alta. É uma mudança que agrega valor ao negócio, visto que muitos clientes utilizam esse conceito para tomar decisões de compra.
Na questão de estrutura para galpões, a sustentabilidade se mostra presente na economia de recursos. Uma instalação que tem ventilação natural e iluminação solar, por exemplo, pode ser considerada sustentável.
2. Cobertura e estrutura
Falando de estrutura, o concreto da cobertura perde lugar para estruturas metálicas e parafusos aparentes. São soluções mais baratas, sofisticadas — chamados de armazém classe A — e seguras que os modelos antigos.
Além disso, muitas empresas ainda optam pelos tetos transparentes. Eles permitem que durante o dia não seja utilizada a iluminação elétrica, ajudando na redução de custos.
3. Fechamento Tilt-Up
O Tilt-Up é um sistema construtivo que utiliza estruturas pré-moldadas de concreto para a construção das paredes e pisos dos galpões.
A estrutura é feita no próprio local da obra, moldada em um chão nivelado por meio de lasers. Quando pronta, é erguida com a ajuda de guindastes, diminuindo o tempo necessário para as construções ficarem prontas.
4. Proteção contra incêndios
Manter a integridade das mercadorias dentro dos galpões é essencial para que o empreendedor não tenha prejuízos. Por esse motivo, a estrutura de galpões exige uma boa estratégia de instalação de proteções contra incêndio.
Detectores de fumaça, sprinklers e chuveiros automáticos são investimentos fundamentais para que possíveis incidentes sejam controlados de forma rápida.
5. Divisão de custos
Uma tendência que visa a redução de custos e a otimização de recursos é a utilização de galpões dentro de parques ou condomínios logísticos, ambos locais que apresentam uma estrutura robusta para operações focadas em logística.
Assim, os empreendedores têm uma estrutura completa e gastos rateados para poder oferecer o melhor aos clientes, por um preço justo.
Para tomar decisões estratégicas e alcançar os objetivos que os envolvidos na gestão planejam, é fundamental que os gestores invistam em uma capacitação que gere conhecimento e aumente a expertise da equipe.
O resultado da empresa, os seus índices de crescimento e melhorias na competitividade estão totalmente relacionados às pessoas. O quanto elas se dedicam a pesquisar e entender tendências de mercado também interfere nesses aspectos.
Escolher corretamente a estrutura de galpões para sua empresa pode determinar sua competitividade no mercado. A decisão será tomada a partir das informações que sua equipe proverá.
E aí, gostou do conteúdo? Aproveite para conhecer um pouco mais sobre os tipos de galpões de armazenamento!
O Blog Logística é um espaço para falar sobre o mercado logístico brasileiro, notícias, opiniões de profissionais reconhecidos e muita informação para você acompanhar tudo bem de perto. Seja bem vindo e boa leitura!
PUBLICADO EM Infraestrutura TAGS:
ÚLTIMOS POSTS
- Tecnologia RFID: o que é e como se aplica na área logística?
- Como a localização dos galpões LOG CP facilita sua gestão logística
- Conheça a logística integrada e seus benefícios
- Condomínios logísticos e a superioridade da sua proposta de valor
- Tire suas principais dúvidas sobre um centro de distribuição!
0 Comentários
COMENTÁRIOS