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Scania implanta conceito de High Service Level

Desde fevereiro, a Scania vem aplicando o conceito High Service Level (HSL) em seus métodos de produção. O sistema permite que o cliente aponte todas suas necessidades para o concessionário. Dessa forma, a Scania pode operar, em sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP), a partir de cada demanda, flexibilizando a produção e a logística dos pedidos.

A Scania operava com um número máximo de pedidos que limitava a produção de demandas fora do previsto. No método HSL, toda produção é sob demanda, o que torna mais fácil de ajustá-la de acordo com as especificações de cada pedido. O High Service Level ainda diminui o tempo de espera entre operações, agilizando o atendimento aos clientes.

Segundo a coordenadora do projeto na Scania, Bruna Fecchio, o HSL traz uma grande melhora na conjuntura de produção e logística da fábrica. “O benefício imediato é o aumento da precisão no planejamento e na eficiência do processo, que resulta em menor tempo de entrega, atendendo ao prazo, e implica também melhor utilização de recursos”, explica.

A metodologia surgiu na matriz da empresa, na Suécia, e passou por adaptações para ser implementada no Brasil. A planejamento para a operação nacional contou com a formação de um grupo multidisciplinar para mapear as principais dificuldades da empresa, desde o pedido até a entrega. O projeto teve participação das concessionárias, da área de logística, produção e planejamento.

Com o HDL, a Scania avalia diariamente as prioridades para o planejamento do fluxo da linha de produção, otimizando a eficiência tanto dos processos de produção na fábrica, como a logística na entrega dos pedidos.

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