Ícone do site Blog Logística

Por que é hora de investir em ações de infraestrutura?

Segundo especialistas, investir em ações de infraestrutura na bolsa de valores é uma das decisões mais inteligentes para os próximos anos, pois esse setor tende a ser um dos mais beneficiados no país.

O fato é que o mercado se mostra otimista para o crescimento da economia nacional e para a retomada de obras. Garantir uma participação dentro dessa realidade é um ótimo negócio para qualquer investidor.

Se você ainda tem dúvidas sobre investir em ações de infraestrutura nos próximos anos, a seguir, apresentaremos um panorama sobre o setor no Brasil. Continue com a gente e confira!

Qual a realidade do setor de infraestrutura no Brasil?

O setor de infraestrutura vive grandes expectativas no Brasil e isso direciona a atenção dos investidores para as ações das empresas privadas ligadas ao setor, que tendem dessa forma a se valorizarem na bolsa de valores.

De acordo com o Tribunal de Contas da União (TCU), existem quase 3 mil obras de infraestrutura que precisam se iniciar no Brasil, de diversos tipos. Isso inclui pontos importantes para a exportação e importação do país, assim como o bem-estar da população, por exemplo:

Esse cenário é interessante para o setor privado, pois mostra uma necessidade clara de consumo instantâneo, apontando um alto crescimento na valorização das ações de infraestrutura.

Por que investir em ações de infraestrutura?

Como vimos, hoje, há uma demanda real de investimentos em infraestrutura no país. As obras iniciadas não podem ficar paralisadas por extensos períodos, desperdiçando dinheiro público.

Além disso, a economia brasileira tende a crescer neste ano e nos próximos. Segundo os especialistas, esse crescimento econômico pode ter seu ritmo aumentado gradativamente. Ainda que pequeno, todo número positivo é importante para aquecer o mercado.

Por outro lado, é fato que o governo federal não terá condições de realizar sozinho todas as obras que o país precisa. Atualmente, no Brasil, os investimentos no setor de infraestrutura são baseados sempre no valor do PIB (Produto Interno Bruto).

Com isso, a iniciativa privada ganhará mais espaço e aporte do governo, garantindo a continuidade das obras e fortalecendo a economia do país.

Enfim, a realidade é muito promissora para quem deseja escolher ações de infraestrutura, pois novos investimentos devem ser impulsionados no setor. Além disso, há um campo de demandas a ser preenchido, e a iniciativa privada terá grande participação nessa jornada. Então, acompanhe as informações apresentadas e avalie as possibilidades de investimentos. O segmento de infraestrutura poderá ficar ainda mais forte nos próximos anos.

Desde dezembro de 2018, a LOG CP tem suas ações negociadas na bolsa de valores e é uma opção de investimento que tem atraído bastante interesse.

Gostou do nosso post sobre ações de infraestrutura? Quer acompanhar todos os nossos conteúdos? Então, curta as nossas páginas no Facebook, no Twitter, no YouTube, no Flickr e no LinkedIn.

Sair da versão mobile