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Novos freios da Mercedes vão atender logística do agronegócio

A Mercedes-Benz passou a disponibilizar neste ano como item de série o freio tambor para os caminhões extrapesados Axor e Actros 6×2 e 6×4 versão estradeiro. Esse tipo de freio é indicado em operações nas quais o caminhão roda tanto em superfícies asfaltadas como em estradas de terra com presença intensa de poeira ou cascalho. A expectativa é que sejam usados na logística do agronegócio.

Segundo a fabricante alemã, a tecnologia oferece uma solução robusta e durável nas operações, com menor custos de manutenção. A Mercedes continua disponibilizando o conhecido freio a disco, mais indicado para estradas asfaltadas. Os modelos Axor 2536, 2541 e 2544 LS 6×2 (com suspensão pneumática) receberão o freio a tambor a partir de fevereiro.

Os freios tradicionais sofrem maior desgaste em contato com a poeira, que passam a atuar como lixa no discos. Mesmo adentrando nas estradas asfaltadas, a poeira permanece causando desgaste no mecanismo, o que não acontece nos freios a tambor, sem a necessidade da constante troca de pastilhas.

O novo sistema de freios não deve ter impacto no preço inicial dos caminhões. Isso se torna ainda mais uma vantagem, atendendo pedidos de transportadoras e operadoras de logística. A novidade faz parte da linha Econfort da fabricante.

Entre outros itens incluídos nos modelos agora estão a suspensão pneumática da cabine, novo banco pneumático do motorista, novo revestimento acústico da cabine e alterações na densidade de espuma do banco e cama para maior conforto do motorista.

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