O crescimento do mercado de centros de compra no Brasil representa uma grande confiança do empresariado na economia nacional, mesmo em momento de crise. O país conta com mais de 500 estabelecimentos do tipo. Nos últimos dez anos, segundo dados da Abrasce, o número malls passou de 316 a 504, e em 2014 o número continua a aumentar.
O mercado brasileiro alcançou uma média de 416 milhões de visitantes por mês em 2013. O primeiro semestre de 2014 teve 7,6% de crescimento em relação ao período no anterior, o que consolida o setor como boa opção de investimento no momento de baixo crescimento da economia.
A expectativa é que ao final do ano o segmento totalize um faturamento de R$ 140 bilhões. O representa um acréscimo de 8,3% do desempenho de 2013.
A indústria dos malls está atrelada a uma diversidade setores, como construtoras, empresas de logística, lojistas, serviços de entretenimento e diversos fornecedores. Toda essa cadeia gera emprego, renda e riqueza, tendo um papel de cada vez mais destaque na economia brasileiro.