Ícone do site Blog Logística

LOG CP é destaque no jornal Diário do Comércio

A LOG foi destaque na edição do dia 20 de janeiro no jornal Diário do Comércio. A matéria discorreu sobre o aumento da procura de galpões em condomínios logísticos, apontando as várias vantagens de se alugar um galpão. O cenário é bastante favorável, uma vez que os empresários, cada vez mais, deixam os galpões individuais e isolados para se agruparem em condomínios.

O diretor de desenvolvimento da LOG CP, Márcio Siqueira, explica que o aumento na demanda pelos condomínios logísticos tem um motivo simples: o Brasil tem grande carência de oferta de espaços com infraestrutura satisfatória para a operação de empresas. “Há um déficit de ambientes organizados, com as especificações técnicas adequadas e que ainda estejam bem localizados, próximos às principais vias”, avalia.

Siqueira destaca ainda que a tendência é que o nicho continue rendendo novos contratos em 2016. Os condomínios logísticos são muito procurados por transportadoras, operações de e-commerce e pela indústria farmacêutica, principalmente para armazenamento de produtos. Mas também há clientes da indústria leve que escolhem esses condomínios como sede de sua operação.

Isso porque os empresários têm percebido mais vantagens nos condomínios do que em galpões isolados. Nos condomínios da LOG CP há o rateio de custos como energia, água e segurança, diminuindo os gastos. Além disso, são oferecidas especificações técnicas, como piso e altura do teto adequado e grande número de docas, o que contribui para a melhoria dos processos dos empresários instalados.

A matéria ainda fala do crescimento da LOG CP, mesmo com a crise: a empresa cresceu – pelo menos – 47% em 2015 sobre 2014. Siqueira afirma que o resultado positivo também tem a ver com a capilaridade da LOG CP, que atua em 25 cidades e nove estados, inclusive regiões que fogem do eixo Rio-São Paulo-Belo Horizonte. Ele também ressalta a forte atuação do departamento de vendas da empresa. “Nosso comercial é proativo: vamos atrás do cliente”, diz.

*Com informações do Diário do Comércio. 

Sair da versão mobile