Ícone do site Blog Logística

Helicópteros ganham espaço em serviços de logística

No final de janeiro, a DHL Express, lançou o primeiro serviço de entrega agendada via helicóptero em Londres. Com a empreitada, a empresa de logística alemã pretende vencer o tráfego de centros financeiros nos Estados Unidos e na Inglaterra.

O serviço promete a entrega urgente de documentos de Nova York, Boston e Chicago até Londres em apenas um dia. Com uma conexão entre o Heathrow Hub, estrutura logística próxima ao aeroporto de Canary Warth, e o centro da capital britânica, o helicóptero reduz o tempo do trajeto a apenas uma hora.

Um entregador da DHL Express levará ao helicóptero as coordenadas para o serviço, que deve atender primordialmente as empresas financeiras, consultorias e escritórios de advocacia internacionais.

Com o novo serviço, a DHL Express agora soma três helicópteros em sua rede de aeronaves, contando as unidades ativas em Nova York e Los Angeles. O modelo utilizado é Bell 206 Jet Ranger, que pode transportar mais de 300 kg de correspondências e pacotes.

O CEO da DHL Express na Europa, John Pearson, detalhou que o serviço é inicialmente focado para clientes que exigem velocidade e segurança. “Para serviços financeiros em particular, tempo realmente é dinheiro, então estamos sempre procurando por meios inovadores e mais eficientes para transportar as encomendas de nossos clientes”, destacou.

Sair da versão mobile