Ícone do site Blog Logística

Gollog investe no terminal de cargas de Congonhas

A Gollog, braço logístico da Gol que atua na movimentação de cargas aéreas, apresentou no dia 14 deste mês o seu novo terminal no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A estrutura, anteriormente utilizada pela Varig Log, recebeu cerca de R$ 1 milhão em investimentos para modernização de sua estrutura.

O terminal tem área de 2.100 m², com estrutura completa para realização de processos de triagem e manuseio das cargas. A principal vantagem da estrutura é o acesso direto à pisto da Aeroporto de Congonhas, onde fica a sede administrativa da Gollog.

A estrutura ainda conta com pátio específico para carga e descarga de veículos, área de embarques e retirada de mercadorias com salas de suporte. O terminal foi equipado com ferramentas tecnológicas focadas na segurança e monitoramento das cargas.

A estrutura logística da Gollog opera no sistema de cross-docking, no qual as mercadorias, após recebidas, passam pelo processo de documentação e vão diretamente para a preparação para o embarque.

Em 2014, a Gollog transportou 73,6 mil toneladas de mercadorias. O segmento de logística de transporte de cargas já responde por 3,5% do faturamento da Gol. Para este ano, a empresa espera crescer 20%, movimentando 88 mil toneladas.

Segundo Eduardo Calderon, diretor de Cargas da Gol, o investimento faz parte da implementação de processos mais robustos e inteligentes, com aplicação de novas tecnologias que disponibilizam informações em tempo real para clientes. Dessa forma, a empresa esperar promover agilidade e segurança no processo da logística de entregas.

A empresa ainda deve inaugurar dois novos terminais neste ano, nos aeroportos de Altamira (PA) e Curitiba.

Sair da versão mobile