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E-commerce brasileiro pode demorar quase 50 dias em entregas

O e-commerce é um dos principais incentivadores de investimentos na logística brasileira. No entanto, mesmo com os investimentos em centros de distribuição, galpões logísticos, transportadoras e tecnologias, as empresas do setor ainda têm grandes dificuldades com os processos de entrega.

Segundo o estudo realizado pela Sieve Price Intelligence, o e-commerce brasileiro pode demorar até 46 para realizar uma entrega. Entre os dias 27 e 30 de abril, a empresa especialista em inteligência de preços fez testes em 10 site com 47 mil combinações de CEPs das cinco regiões do país, com 219 produtos.

O estudo apontou que, em média, o e-commerce entrega em até 12 dias, com o prazo mínimo de um dia. O preço máximo de frente encontrado foi de R$ 1.344 e o médio de R$ 67. Fora a modalidade grátis do frete, o menor preço encontrado foi de R$ 1,50.

O estudo ainda apontou os produtos com maior percentual o preço do frete dentro do valor do produto. O departamento de bicicleta e fitness apresentou o maior valor, com 26%. Os produtos com menor percentual de frete foram televisões e equipamentos de informática, com 1% de seu valor no frete, em média. O percentual médio de todos os produtos é de 3%.

A pesquisa da Sieve Price ainda apontou os produtos com maior percentual de frete grátis. O setor de ferramentas liderou o quesito, com 48%, seguido pelos televisores e os chamados “linha branca”, com 30%, e refrigeradores e eletroportáteis, com 27% cada. A única categoria analisada que não registrou frete grátis foi a de câmeras e filmadoras.

Essas informações são importantes para que as empresas de e-commerce realizem sua estratégia de frete e o planejamento logístico para atender os consumidores de forma mais eficiente.

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