Ícone do site Blog Logística

Dica de leitura: Supply Chain – Uma Visão Gerencial


O Supply Chain, de forma bem resumida, é a cadeia de fornecimento que vai desde o produtor de matéria-prima até a chegada do produto final para o consumidor. Um caminho que possui muitos desafios e requer uma visão estratégica capaz de assegurar o cumprimento dos prazos estabelecidos. A dica de leitura de hoje é o livro Supply Chain – Uma Visão Gerencial, capaz de ajudar os profissionais de logística a compreenderem melhor o gerenciamento desse processo.

O livro, publicado pela editora Ibepex, possui 208 páginas e trata da inter-relação dos assuntos tratados pela sistemática de atuação da logística e pelo ambiente relativo à cadeia de suprimentos, apresentando essas temáticas e focando no processo de gestão da logística, o Supply Chain Management – SCM, que é, na verdade, a correta gestão da cadeia de suprimentos.

O autor Luiz Fernando R. Campos realiza, na introdução da obra, uma contextualização das operações logísticas juntamente com as cadeias de suprimentos, proporcionando uma visão gerencial sobre o tema.

Após essa ampla abordagem dos variados aspectos envolvidos em logística e na gestão de suprimentos, o livro foca a triangulação entre produção, produtividade e qualidade, sendo de grande utilidade para os profissionais que se interessem pelo tema e garante uma ajuda preciosa aos que buscam ampliar conhecimentos sobre o gerenciamento da cadeia.

O valor do livro Supply Chain – Uma Visão Gerencial é de cerca de R$ 40,00.

Sair da versão mobile