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DHL anuncia serviço marítimo de carga fracionada

A DHL lançou mais um novo serviço no mercado. Por meio da DHL Global Forwarding, divisão do Grupo responsável pela operação de fretes aéreos e marítimos, a empresa lançou Ocean Connect LCL Premium voltado para o transporte marítimo de carga fracionada (LCL).

Com o novo serviço, a DHL garantirá as entregas de seus clientes na data planejada. Caso a carga não possa ser embarcada em navios na semana prevista, a operadora cobrirá os custos do frete aéreo para garantir que os prazos dos clientes sejam cumpridos.

Carga fracionada é aquela que não ocupa a totalidade de um contêiner, podendo ser transportada com produtos de outro cliente da operadora.

A empresa já conta com serviços de cargas fracionadas. Contudo, segundo o diretor de Produto Marítimo Ricardo Caruí, a nova solução deve elevar os padrões de qualidade para a competição no comércio internacional. “Com esta inovação, clientes com prazos de entrega apertados para cargas fracionadas, poderão contar com a confiabilidade e agilidade do transporte aéreo de cargas, se necessário, já incluso no mesmo serviço premium”, destaca.

O Ocean Connect ainda oferece benefícios como operação em 180 países, maiores rotas logísticas e grande alcance para cargas fracionadas, acesso a 45 mil point pairs e serviços de cargas LCL sem interrupção. Cerca de 97% das cargas fracionadas importadas pela DHL são realizadas em contêineres consolidados pela empresa.

A DHL Global Forwarding ainda oferece transporte terrestre gratuito para embarques internacionais via porto de Santos, a partir das cidades do Rio de Janeiro, Curitiba, Itajaí e Porto Alegre na área de exportação de cargas LCL.

A desvalorização do real tornou os produtos brasileiros mais competitivos no mercado de exportação. A DHL espera assim contribuir para o processo com um serviço de entrega rápido e eficiente. “Além disso, esta iniciativa reflete os esforços contínuos da DHL para prestar serviços personalizados a seus clientes, visando a atender às demandas específicas de cada um deles, independentemente do segmento de mercado a que pertencem”, finalizou Caruí.

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